terça-feira, 13 de novembro de 2018

Escolas de samba desfilam em 2019, no dia 4 de março


Em reunião que aconteceu na manhã de ontem terça feira 13, a Funcultural e Fesec bateram o martelo e a data dos desfiles das escolas de samba no carnaval de 2019, será o dia 4 de março, domingo de carnaval.
O presidente da Funcultural Antônio Ocampo abriu a reunião apresentando o calendário de eventos relativos ao carnaval do próximo ano, onde constava, que as escolas de samba desfilariam no sábado 23 de fevereiro, ou seja, uma semana antes do carnaval oficial. Os dirigentes das escolas de samba presentes: Os Diplomatas (Carlinhos Maracanã), São João Batista (Alberto Rodrigues). Armário Grande (Cabeleira), Império do Samba (Mirim) e Acadêmicos da Zona Leste (Anne Mamedes); Ponderaram que naquele dia, será o desfile do bloco Até Que a Noite Vire Dia do bairro Mocambo e que muitos integrantes das escolas de samba desfilam, inclusive, dos Diplomatas que fechou parceria com a direção do bloco e vai ensaiar na Praça São José.
Diante do impasse, o presidente da Fesec Reginaldo Makumba atendendo sugestão dos presentes, colocou em votação duas datas, a primeira domingo dia 3 de março, e a segundo dia 4, a maioria escolheu a segunda feira dia 4 de março, como a data oficial dos desfiles das escolas de samba de Porto Velho no próximo carnaval.
A direção da Funcultural então passou a discutir a programação referente ao carnaval, que vai começar no dia 1º de dezembro vindouro, com a realização das comemorações pelo Dia Nacional do Samba. A abertura será ao meio dia com a Feijoada da Fesec em seguida, ou a partir das 15 horas, começa o Projeto Samba Autoral da escola Asfaltão e o encerramento, será com a apresentação das escolas de samba, com o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, mulatas e apresentação dos sambas de enredo deste ano e quem já estiver com o samba pronto, para o carnaval de 2019, vai fazer o lançamento.

Este ano a festa pelo Dia Nacional do Samba acontecerá durante a Semana de 1º a 8 de dezembro, sendo que quarta feira dia 5 de dezembro, vamos promover a volta do Projeto Cinco e Meia coordenado pelo Bubu Jhonson e o encerramento será no dia 8 de dezembro, com mais uma” Homenagem ao Menestrel desta feita o Sílvio Santos”, disse Ocampo.
Toda a programação acima, vai acontecer no Mercado Cultural.

Nenhum comentário: