sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Circuito do Samba tem presença de Ciganerey


O G.R.E.S. Acadêmicos da Zona Leste realiza no próximo dia 30 uma sexta-feira, Projeto Cultural Circuito do Samba e lançamento do Samba Enredo 2019, na voz do Interprete Ciganerey do G.R.E.S. Acadêmicos da Rocinha da cidade do Rio de Janeiro.
A verde rosa de Porto Velho, vai realizar um super evento chamado de Projeto Cultural “Circuito do Samba”, com direito ao lançamento do Samba Enredo com tema: “Negras Raízes – Os quatro eixos do povoamento negro em Rondônia”, pesquisa do historiador professor doutor Marco Teixeira que levará a Passarela do Samba “Edson Froes” em 2019 a influencia dos negros na formação do estado de Rondônia.
O circuito do samba terá como atração dois sambistas bem conhecidos da capital para serem homenageados no “Biografando o Samba – 2ª. Edição”, são eles, Antonio Tavernard e Hudson Souza, o Grupo Camafeu irá biografar seus sambas e viajar nas mais belas composições criadas por estes poetas. Além do briografando, a Acadêmicos da Zona Leste realiza também o tão esperado Concurso de Samba de Quadra – 2ª. Edição, concurso que novamente terá a participação de vários compositores/sambistas contará com premiações em dinheiro para os sambas vencedores.
Para a presidente da Acadêmicos da Zona Leste, Anny Mamedes, “É um projeto audacioso e corajoso, pois não é fácil fazer vários eventos em um só, sabemos da responsabilidade, e este Projeto Cultural Circuito do Samba é algo inédito em Rondônia e para que aconteça tem que ter amor ao samba realmente. A atração principal do evento, é o nosso amigo Ciganerey hoje intérprete oficial da Acadêmicos da Rocinha do Rio de Janeiro, acreditamos que será um sucesso. Desde já, convidamos a todos os sambistas a se fazerem presentes, lembrando que a entrada é gratuita e quem puder leve um 1kg de alimento não perecível será muito positivo para o trabalho social da escola. Os alimentos arrecadados serão doados para famílias carentes da zona leste da nossa cidade”, disse prof. Uilian Nogueira vice-presidente da escola.
A Zona Leste, foi a grande campeã dos desfiles do Grupo de Acesso no carnaval deste ano de 2018 e com isso, ganhou o direito de se apresentar pelo Grupo Especial no carnaval de 2019.
Os interessados em participar do evento, devem antecipar a compra do convite/mesa através do telefone (69) 99376-7694 ou 99258-6763.

SERVIÇO

O que: Projeto Cultural Circuito do Samba
1.Biografando o Samba 2ª Edição – Homenageados Antonio Tavernad e Hudson Souza
2.Samba de Quadra 2ª.edicão com premiação aos vencedores
3. Lançamento do Samba Enredo 2019
Atração Principal: Ciganerey, intérprete oficial do G.R.E.S. Acadêmicos da Rocinha do Rio de Janeiro
Por quem: GRES Acadêmicos da Zona Leste
Quando: 30 de novembro de 2018 – sexta-feira – 20h
Onde: Associação Comunitária Guadalupe – Av. Mamoré entre Av.Amazonas e Rua Raimundo Cantuária – Zona Leste de Porto Velho-RO.
Entrada: Grátis e se possível levar 1kg de alimento não perecível

Nenhum comentário: