terça-feira, 13 de novembro de 2018

CULTURA Semed realiza sarau para anunciar programação do festival de literatura


A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Arte e Cultura Escolar, realizará, no próximo dia 23 (sexta-feira), o Sarau “Chamas de Poesia”, na Biblioteca Viveiro das Letras, no bairro Cohab, Zona Sul de Porto Velho, com objetivo de divulgar a programação oficial da 4ª Edição Festival de Literatura da Amazônia (Flama).
A 4ª Edição do Flama acontecerá no período de 26 a 31 de novembro de 2018, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação/ Teatro Banzeiros, com a participação de artistas renomados e escritores.
Além da divulgação do Festival de Literatura, o evento do dia 23, que terá início às 19h, tem por objetivo promover a produção literária e expor a produção artística e cultural de artistas da região, além do incentivo a aptidão literária, com a formação de novos leitores. Artistas, poetas, músicos e comunidade em geral, terão espaço para expor suas produções e fazer trocas culturais no sarau.
Flama
Na programação do Festival, estão previstas diversas oficinas, minicursos e grupos de trabalho, além de show musical, palestras, lançamento de livros e apresentação cultural. “Nosso intento é atingir o maior número possível de estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino, para estimular a leitura e o enriquecimento cultural no município de Porto Velho”, disse a adjunta da Semed, Gláucia Negreiros.
O festival
O festival surgiu em 2012, da iniciativa de diversos professores. As duas primeiras edições (2013 e 2014) aconteceram em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e antecedia a Jornada Literária. Em sua terceira edição, o Flama apresentou como diferencial a inserção dos alunos das escolas municipais da capital, que foram contemplados com oficinas, contações de histórias e atividades artísticas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3901-3300.
Comdecom

Nenhum comentário: