sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Dia do Samba na festa do Samba Autoral, no Mercado



O Dia do Samba será comemorado neste sábado 1º de dezembro, com a realização da 39ª edição do Projeto Samba Autoral marcado para começar as 15 horas no Mercado Cultural.
A comemoração faz parte da programação da prefeitura municipal de Porto Velho através da Funcultural, que está disponibilizando toda a estrutura de sonorização e iluminação à coordenação do Projeto da Escola de Samba Asfaltão. “Será a última edição do ano de 2018 do nosso Samba Autoral e nada mais justo, que realizá-la num espaço como o do Mercado Cultural”, disse a responsável pela divulgação do Projeto Sílvia Pinheiro.
Pelo segundo ano consecutivo, a Funcultural de Porto Velho, leia-se equipe do Ocampo Fernandes, produz a festa pelo Dia do Samba. “Ano passado trouxeram do Rio de Janeiro três expoentes do samba brasileiro  Marquinhos PQD, Juninho Thibau e Brasil do Quintal” lembrou Sílvia, este ano prosseguiu, a festa será apenas com nossos sambistas, concluiu a também compositora e líder do grupo As Pastoras do Asfaltão.
A programação na tarde de hoje, começa com o show do Grupo Guaporé entre as 14 e as 15h30. A partir das 16 horas, começa pra valer o Projeto Samba Autoral. Confirmaram presença: MÚSICOS: Vinícius, Rafael, Michel, Jair, Ênio, Cebolinha e Padoca.
COMPOSITORES: - Makumbinha, As Pastoras, Misteira, Ernesto Melo, Jorge Macumba, Oscar Knigtz, Toninho Tavernard, Cristóvão Nascimento, Sílvio Santos e Mestre Bainha.
O Dia do Samba é 2 de dezembro, porém, como este ano cai num domingo, a Funcultural antecipou a festa para o sábado dia 1º. “Acontece que domingo, as pessoas preferem curtir a família em casa e mais, este domingo especificamente, é especial, pois, será a última rodada do Campeonato Brasileiro – Brasileirão que apesar de já ter o campeão, ainda está muito importante principalmente, no lado de baixo da tabela onde vários times importantes tentam se livrar do rebaixamento para a segunda divisão. Por isso vamos todos festejar o Dia do Samba na tarde deste sábado, a partir das 15 horas, no Mercado Cultural”, disse Ocampo Fernandes.
Lembrando que não será cobrado nem um tipo de ingresso. “O sambista só vai pagar o que consumir de bebida e tira-gosto”, finalizou Oscar Knigtz.

Nenhum comentário: