quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Os Diplomatas do Samba Apresenta samba para 2019


A escola de samba Os Diplomatas a mais antiga de Rondônia e de parte da região Amazônica, vai apresentar a partir das 16 horas, deste sábado dia 3 (amanhã), o samba enredo que vai ser cantado na passarela do samba “Edson Fróes”, no carnaval de 2019, cuja letra é baseada na história da própria escola, que completa 60 anos de fundação domingo dia 4 deste mês. “O Samba não é só isso que se vê… É um pouco Mais – Diplomata 60 anos”, é o tema da vermelho e branca para o próximo carnaval.
A direção da escola encomendou osamba da parceria B ainha, Oscar e Zé Baixinho que convidou o Sandro Andrade e o Nilson do Cavaco para trabalhar a harmonia e o arranjo do hino que vai, tentar levar a Diplomatas de volta ao grupo Especial das escolas de samba da FESEC.
O evento vai acontecer na praça São José do bairro Mocambo e contará com show da Bateria, apresentação moficial do samba de enredo e apresentação do grupo de samba Camisa Vermelha e Branca.
Por se tratar de show de rua não será cobrado ingresso. O presidente Jair Monteiro disse que os integrantes da diretoria da escola foram unânimes ao aprovar a composição do Trio de Ouro. “Temos certeza que o samba do Bainha, Oscar e Zé Baixinho vai levantar a galera na passarela do samba e levará a nossa escola, de volta à elite do samba de Porto Velho”, disse Jair Monteiro. Acompanhe a letra do samba da Diplomatas para o carnaval de 2019:


O Samba não é só isso que se vê… É um pouco Mais – Diplomata 60 Anos
De: Bainha/Oscar/Zé Baixinho
Arranjos: Sandro Andrade e Nilson do Cavaco -


Diplomatas!... 60 anos de glória
Tua linda história eu vou contar
Nesta noite de sublime poesia
Versos e rimas vão me emocionar
Nasci como “Prova de Fogo"
Depois “Universidade” fiz escola
Eternizei meu nome… brinquei
De luvas, fraque e cartola
O tempo se foi, quanta saudade
O samba não é só isso, é um pouco mais
Celeiro de bambas eu sou, sou raiz
É bom respeitar meus carnavais

Toca aí “Que Nem Maré”, toca pra valer
De vermelho e branco eu vou lutar
Minha voz, meu grito, Mocambo!
ninguém vai calar

Vi nos meus sonhos, rodas de sambas
Folia e fantasia no Danúbio e no Cibec
O passo marcado na ponta do pé
Exaltei a Independência, Bahia e se axé
Vi a Epopeia de Rondônia, cantei Veriana
Brilhou lá no céu e o folclore popular
Curti os Prazeres, com a Louca que Caiu da Lua
Em Urucumacuã, mistérios a revelarObrigado Café, Dona Jóia, Neiry, Valério
e Bizigudo
Tudo isso é herança verdadeira
Leônidas, Roosevelt, Bola Sete e Babá
Salve Bainha, Ricardo e Cabeleira

Vem cantar de novo, vem festejar
O hino de amor que ficou no coração
Chegou Diplomatas do Samba, chegou, ô, ô, ô, ô
E o povo na rua sambou, caô, caô meu pai xangô.

Nenhum comentário: