quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Lenha na Fogueira - 23.11.18


Hoje os sambistas de Porto Velho, têm encontro marcado com as Pastoras do Asfaltão em show que será apresentado no Teatro 1 do Sesc Esplanada a partir das 19 horas.
*********
Na realidade, a programação que faz parte da Semana da Consciência Negra, começa as 17 horas. Consciência Negra coordenada pelo SESC. Vamos lá que o negócio vai ser dos melhores.
********
Aliás, as Pastoras do Asfaltão participarão do show “Tributo as Menestrel Silvio Santos”, que vai acontecer no Mercado Cultural no dia 8 de dezembro. O homenageado Silvio Santos fez questão que as jovens cantoras da escola de samba Asfaltão, participassem do seu show.
*********
Por falar em samba, o sambista Mestre de Bateria Claudio Manoel o popular Cibalena, está de volta a frente da Bateria da Escola de Samba Acadêmicos dos São João Batista. Quem articulou a volta do CIBA a azul e branca da zona sul, foi o interprete de samba da escola Claudiomar Rocca ou simplesmente Banana Split.
*********
O martelo foi batido na noite da última quarta feira, na sede da escola no Parque dos Tanques. Testemunharam o ato de assinatura do CONTRATO, o ex secretário da Semdestur Julio Cezar, o artesão Sandro, o carnavalesco Alcimar, a sambista Rosário e seu companheiro Jôjô e o compositor Silvio Santos.
*********
Segundo o Banana Split,  Cibalena tem cabedal para colocar na Passarela do Samba, mais de 100 ritmistas. Se for verdade, será a maior bateria entre as baterias das escolas de samba de Porto Velho no carnaval de 2019.
*********
O que motivou a volta do Cibalena a São João Batista foi o enredo “Meu Caiari Minha Vida – De Sinhá Moça a Abolição a Ceará de Iracema - por Marize Castiel, Chagas Neto, Bianor e Cabo Omar”.
*********
Vale lembrara que o Cibalena foi Mestre de Bateria da Caiari e é azul e branco de coração, inclusive, foi um dos fundadores da São João Batista.
*********
Entre os que ficaram felizes pelo retorno do Ciba, o presidente Pai Beto era o mais empolgado durante a reunião. Plagiando Oscar Knightz, Cibalena manda o recado: “Quem for pobre que se quebre”.
*********
Como, apesar da falta de mais apoio, Porto Velho é considerada como verdadeiro Caldeirão Cultural, neste sábado, 24, o grupo folclórico Boi Bumbá Estrela de Fogo vai realizar o Concurso “Porta Estandarte Gay”. A festa vai acontecer no Sindsef da rua Rio de Janeiro com inicio as 11 horas da manhã.
*********
No decorrer de toda tarde, shows com itens dos bois bumbas de Porto Velho. Não temos dúvida que o evento será sucesso. Lembrando que Alex e a Lucia estarão servindo Frango Assado para quem comprar mesa e convite, Meu amor Ana Célia vai se apresentar com o pavilhão do Corre Campo.
*********
O papo que rola pelas rodas de samba da cidade, é que, o samba da São João Batista composto pelo Silvio M. Santos vai ser o maior sucesso no carnaval. A turma já anda balbuciando o refrão que faz alusão aos baluartes Marize, Chagas Neto, Bianor e Cabo Omar.
*********
E vêm aí as comemorações pelo Dia Nacional do Samba. Dia 1º de dezembro no Mercado Cultural. Na oportunidade será apresentado a 39ª Edição do Projeto Cultural Samba Autoral,
*********
Em reunião da FESEC realizada terça feira, os dirigentes das escolas de samba, decidiram que não vão servir mais a feijoada das escolas no Dia do Samba. A programação vai contar apenas, com o show dos compositores do Samba Autoral. A escola que quiser apresentar seu samba enredo para o próximo carnaval, é só subir ao palco,
**********
Porém, antes de tudo isso, a pedida maior, é o show das Pastoras do Safaltão a partir das 19 horas de hoje, no Sesc Esplanada. Não é porque sou fã das meninas, mas, posso garantir, que, quem for ao Sesc hoje a noite, não vai se arrepender. To dentro!

Nenhum comentário: