sexta-feira, 30 de novembro de 2018

D’PALMA Ballet com tema indiano será apresentado no Cláudio Coutinho


Com tema indiano, no gênero drama/tragédia, fantasias coloridas e exóticas, a escola de ballet D’Palma apresenta neste sábado (01/12) e domingo (02/12) o espetáculo La Bayadère (a baladeira) no Ginásio Cláudio Coutinho, às 19 horas. Entrada R$ 20,00 todos pagam meia. O corpo de baile é formado por 106 bailarinas (crianças, jovens e adultos).
La Bayadère é um ballet de repertório (quando a história é narrada por meio da dança). Sua estreia ocorreu na Rússia em 1877. São três atos e cinco cenas. O ballet conta a história de amor impossível entre Nikiya e Solor - ela, dançarina de um templo hindu; ele, um nobre guerreiro. A direção é da professora e coreógrafa Edcleia Jucá. As coreografias são de Jucá e Ângela Araújo.
Além do ballet de repertório, a mostra terá ainda a parte de divertissements, com apresentações de jazz, moderno e contemporâneo. A diretora afirmou que o espetáculo é resultado do trabalho realizado com as alunas desde fevereiro, quando iniciaram as aulas.
Palácio das Artes
Apesar de o Teatro Palácio das Artes ter sido desinterditado (com restrições) na terça-feira (27/11), o D’Palma optou em permanecer com o espetáculo no Cláudio Coutinho, mesmo o local sendo inadequado para apresentação de dança.
De acordo com Edcleia, em virtude de o teatro ter sido liberado apenas três dias antes da realização do espetáculo, não havia tempo hábil para alterar toda a documentação na Prefeitura e nos Bombeiros para transferir a mostra de dança para o teatro.
Caixa cênica
A interdição do teatro ocorreu em outubro passado. Para desinterditar o espaço, os Bombeiros retiram todas as varas de sustentação, a iluminação e as cortinas, ficando a caixa cênica vazia. (Fonte: Blog de Ponta Cabeça).

Nenhum comentário: