segunda-feira, 12 de novembro de 2018

CARNAVAL- Desfiles das escola de samba será definido hoje, na Funcultural


A direção da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – Fesec, vai reunir na manhã desta terça feira 13, com a presidência da Funcultural de Porto Velho, para tratar da pauta sobre a data e o local dos desfiles das Escolas de Samba, no carnaval de 2019 e sobre os recursos que serão repassados às agremiações filiadas a entidade, bem como a programação pelo Dia do Samba 2 de dezembro.
Essa reunião estava marcada para acontecer ontem (segunda feira) porém, em virtude do presidente Ocampo Fernandes ter que cumprir agenda com o prefeito Hildon Chaves, remarcou o encontro para esta terça feira.
Na realidade, disse o presidente Reginaldo Cardoso – Makumbinha, “o que vamos discutir, é se os dirigentes das escolas de samba aprovam a sugestão da Funcultural, de que os desfiles das escolas de samba de Porto Velho no próximo carnaval, aconteçam ou no dia 23 (sábado), ou 24 (domingo), do mês de fevereiro 2019, quer dizer, uma semana antes do carnaval oficial”.
Por outro lado, as escolas de samba, todas, já decidiram quais os enredos que serão apresentados na passarela do samba Edson Fróis, que será montada na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques) no carnaval de 2019. Com a colaboração do Carlinhos Maracanã veja o nome dos temas:
Asfaltão: “Zeus Entre Nós, No Carnaval. Ecos da Mitologia”; Império do Samba: “Céu, Inferno e o Portal do Paraíso”; São João Batista: “São João Batista Canta Meu Caiari Minha Vida - De Sinhá Moça e a Abolição ao Ceará de Iracema - Por Marize Castiel, Chagas Neto, Bianor e Cabo Omar”; Zona Leste: Negras Raízes, os Quatro Eixos do Povoamento de Rondônia”; Os Diplomatas: “O Samba não é só Isso Que Se Vê... É Um Pouco Mais”; Armário Grande: “Quero e Não Quero - O Brasil que eu Tenho e o Brasil
que eu Sonho Ter” e a . Rádio Farol: “Mulheres de Fibra”.

Nenhum comentário: