terça-feira, 13 de novembro de 2018

Lenha na Fogueira - 14.11.18


A Fundação Cultural de Porto Velho já está com a programação do carnaval de 2019, todinha pronta. A equipe comandada pelo Ocampo não está pra brincadeira não.

*********
Todos os blocos de carnaval, já têm dia e horário para seus desfiles. “Isso vai evitar atropelos de última hora”, lembrou Tatá o cara que bolou tudo.

*********
A única coisa que teve que ser modificada, foi a data dos desfiles das escolas de samba, que estavam marcos para o dia 23 de fevereiro e em virtude do desfile do bloco ‘Até Que a Noite Vire Dia’, o mais querido entre os carnavalescos de escolas de samba, teve que ser adiado.

*********
Ficou acertado, que as escolas de samba desfilarão pela passarela do samba Edson Fróis, que será montada na Cidade da Cultura, no dia 4 de fevereiro, uma segunda feira, aliás, segunda feira de carnaval.

*********
Isso quer dizer, que sem querer, os desfiles das nossas escolas de samba, após alguns anos, voltam a acontecer durante o CARNAVAL oficial.

*********
Nem lembro mais qual foi o ano que os desfiles aconteceram nos dias de carnaval oficial. Ultimamente chegou a acontecer até em abril, tudo por conta da burocracia capitaneada pela Procuradoria do Estado de Rondônia.

**********
Inclusive, durante o governo de Mauro Nacif, as escolas só desfilaram um ano e foi no último do mandato.

********
Com a administração do prefeito Hildon Chaves e com o Ocampo na direção da Funcultural, os desfiles voltaram a normalidade.

*********
Me refiro aos desfiles das escolas de samba, porque os dos blocos, sempre aconteceram, até por que, os blocos são entidades que apesar de dizerem que não têm fins lucrativos, cobram de quem quer desfilar dentro da CORDA de isolamento, quer dizer, são mercantilistas.

*********

Vamos inclusive ficar na torcida, para que o prefeito Hildon Chaves não corte parte do subsídio destinado às escolas de samba.

*********
Como disse o Oscar Knightz na reunião de ontem, devemos passar ao prefeito que é necessário, pelo menos o repasse do mesmo valor que foi passado às escolas de samba no carnaval de 2018.

*********
Temos que preservar pela qualidade dos nossos desfiles. Até porque, o carnaval será dedicado a professora Marize Castiel e todos sabemos, que ela primava pela qualidade nos desfiles da sua escola de samba ‘Os Pobres do Caiari” lembrou Oscar.

*********
Agora a torcida vai ser em prol do novo gestor da cultura no governo do Coronel Marcos Rocha. O governo do estado precisa continuar apoiando a prefeitura, na realização dos desfiles das nossas escolas de samba, colocando a estrutura de arquibancadas, camarotes, iluminação e sonorização na avenida.

*********
E quem sabe, até voltando a repassar subsídios financeiros às escolas de samba. Sonhar não custa nada!

*********
Agora é nossa vez. Quando o Ocampo confirmou que o próximo homenageado pelo Projeto “Tributo ao Menestrel” será esse colunista ou Sílvio Santos, como queiram, a emoção foi de lascar, que não deu pra disfarçar as lágrimas. Obrigado Ocampo, Tatá e toda a equipe da Funcultural pela lembrança.

********
O mais legal, é que a homenagem vai acontecer, justamente no dia 8 de dezembro, dia que vim ao mundo em 1946.

********
Apesar de já ter sido ventilado pela equipe da Funcultural que eu seria o próximo homenageado, anuncio que foi feito durante a homenagem ao Menestrel Zezinho dos Cobras que aconteceu da festa de aniversário de Porto Velho, no último dia 2 de outubro.]

*********
Faltava a confirmação, que aconteceu na manhã de ontem durante a reunião com os carnavalescos. Assim que cheguei em casa, selecionei o repertório e passei para meu filho Silvinho para que ele providencie os arranjos e os ensaios com os músicos.

**********
Mais uma vez, obrigado ao Ocampo e toda a equipe da Funcultural.

Nenhum comentário: