sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Boi Bumbá Estrela de Fogo recebe Sebastião JR


Os amantes da brincadeira de Boi Bumbá, em especial, os apreciadores do ritmo da toada, têm encontro marcado na tarde/noite deste sábado 24, no Clube do Sindsef, à rua Rio de Janeiro em Porto Velho, com uma super programação coordenada pela diretoria dos grupos Boi Bumbá Estrela de Fogo e Waitiku Mayacan que terá como principal atração, o levantador de toada do Boi Garantido de Parintins Sebastião Júnior.
A festa se transformou no evento mais badalado , entre a comunidade que gosta de danças folclóricas na capital de Rondônia, graças aos ensaios abertos, que reuniram muita gente na Associação Salve Jorge nos dois últimos finais de semana. “Esses ensaios foram idealizados pelos folcloristas Fábio de Góis e Thiago Paiva que reuniram no Salve Jorge, não só os amantes da brincadeira de Boi Bumbá, mas, também, quadrilheiros de diversos grupos de juninas, em especial domingo passado, 18, quando aconteceu o Quadrilhão Elétrico”, disse Lúcia Barros do Estrela de Fogo.
A diretoria do Bumbá do bairro Lagoinha e do Grupo de Waitiku Mayakan informa, que a festa vai começar ao meio dia com o almoço. “Quem comprar o convite mesa (4 pessoas) no valor de R$ 60, terá direito a uma banda de frango com baião e farofa. O convite individual no valor de R$ 20 da direito a uma banda de frango apenas.


Atrações


A partir das três horas da tarde começam as apresentações das atrações com show das Portas Estandarte de grupos locais.
De Humaitá vêm a Rainha do Folclore Gay Bruna Lira e a Cunhã Poranga Gay Meirele Meriely e a melhor Cunhã Poranga (mulher) Railine.
Outra atração, será a apresentação da Sinhazinha Mirim do Estrela de Fogo Ludimila Pethala.


Porta Estandarte Gay


Um dos momentos mais esperado e comentado é o Concurso Porta Estandarte Gay que será realizado durante a feste do Estrela de Fogo. Várias Candidatas gay estão inscritas o que, com certeza, dará muito trabalho aos jurados para eleger a melhor “Porta Estandarte Gay”.


Pré show
Antes do Sebastião JR subir ao palco, os levantadores de toada de Porto Velho Thiago Paiva (O rei de Humaitá) e Fábio de Góis, cantam as mais amadas toadas dos bois de Parintins e locais. “Nos preparamos durante mais de um mês para mostrar que Porto Velho também tem bons interpretes de toada”, disse Fábio de Gois. Os dois levantadores de Porto Velho começam a cantar, por volta das 19 horas.
Sebastião JR
O levantador de toadas do boi Garantido de Parintins Sebastião Júnior, está programado para começar a cantar, a partir das 20 horas. “Posso garantir que nossa festa só tem hora, para começar, pra acabar só Deus sabe”, disse o presidente Alex Moisés.

Nenhum comentário: