segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Lenha na Fogueira - 27.11.18


Jamais pensei que Porto Velho era reduto de tanto “Porco”. Estou falando da torcida do Palmeiras.
*********
Aliás, Palmeiras que conquistou seu décimo título brasileiro na tarde de domingo ao derrotar o meu Vascão da Gama por 1 X 0. Isso mesmo sou Vasco da Gama e para ser sincero não gostei nada da vitória do Verdão.
*********
Porém devo dizer que gostei da conquista do título por conta do técnico Felipão. Muitos diziam e dizem que o Felipão como técnico estava ultrapassado. Puro preconceito contra pessoas que tem acima de 70 anos de idade.
*********
Nós os sessentões (faço 72 no próximo dia 8 de dezembro), podemos sim participar de qualquer atividade, desde que a saúde mental esteja em plena forma. Felipão que foi espezinhado pelos 7 X 0 que a Seleção Brasileira tomou da Alemanha na Copa de 2014, que foi parar na China.
*********
Voltou justamente contrato pelo Palmeiras e desde quando assumiu o time não perdeu nenhuma no campeonato brasileiro, são 22 partidas invicto e o resultado disso não poderia ser outro se não, o título de campeão brasileiro.
********
E mais, tenho certeza que meu Vascão não será rebaixado. Vamos continuar perturbando no Brasileirão de 2019. Pra gente vai ficar só o “xerim” dos azaradores do Vasco. O “xerim” do rebaixamento, assim como pra eles, só ficou o “xerim” de ser campeão do brasileiro.
********
O quero dizer mesmo, é que nunca vi uma Cidade tão cheia de “PORCARIA” como vi domingo passado. Estava eu caminhando no Espaço Alternativo (mesmo com o chuvisco que caia) e, derrepente, aquela festa, Trio Elétrico buzinaço, banderaço, muitas motos e muitos carros, era a torcida do Palmeira festejando o Décimo Título Brasileiro.
*********
Jamais imaginei que em Porto Velho tinha uma “PORCARIA” tão grande! Parabéns palmeirenses.
*********
Parabéns aos flamenguistas por mais um vice-campeonato. Quanto ao Vasco! Estará na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2019. Pode crer!
*********
Voltando ao normal. A festa do grupo folclórico Estrela de Fogo acontecida sábado passado no Sindsef elegeu o dançarino do bumbá Marronzinho John Lennon “Porta Estandarte Gay”. A festa contou com o show do Levantador de Toadas do Boi Garantido de Parintins Sebastião Júnior e dos levantadores dos Bois de Porto Velho Silvinho Santos, Fábio de Góis e Thiago Paiva. Um dos show contou com a apresentação da Porta Estandarte do Corre Campo Ana Célia minha companheira.
*********
Por falar em família, sábado aconteceu a festa de 15 anos da nossa sobrinha Nicole Cristine (já?) a decoração do ambiente cedido pela advogada amiga da família Silvana, estava decorado com motivos do filme da saga Hery Porter. Até eu dancei a valsa dos 15 anos.
*********
A festa que foi muito bacana e organizada varou a madrugada. Parabéns aos pais Tatiane e Marquinhos Rodrigues. Parabéns especial a minha sobrinha Nicole!
*********
Falando do show “Tributo ao Menestrel Silvio Santos” que vai acontecer no dia 8 de dezembro no Marcado Cultural.
*********
Em reunião na Federação das Escolas de Samba de Porto Velho – FESEC as escolas de samba (todas), decidiram se apresentar no Show do Silvio Santos.
*********
Isso quer dizer que no Dia do Samba só vai acontecer no Projeto Samba Autoral no Mercado Cultural.
********
A festa pelo Dia do Samba vai acontecer no dia 1º de dezembro.
*********
Outra atração do Tributo ao Menestrel será As Pastoras do Asfaltão interpretando a composição do Silvio “Porto, Velho Porto” e o Bado cantando “Seu Engraxate”.
*********
Os ensaios começar esta semana sob a direção do Silvinho Santos que selecionou músicos de primeira para acompanhar seu pai no “Tributo ao Menestrel Silvio Santo”.

Nenhum comentário: