quarta-feira, 28 de novembro de 2018

LITERATURA E ARTE - Biblioteca Viveiro das Letras realiza Sarau Chamas da Poesia


A Biblioteca Municipal Viveiro das Letras e a Escola de Música Francisco Lázaro (Laio) realizaram o lançamento do Festival de Literatura da Amazônia, com o sarau ‘Chamas de Poesia’. O evento aconteceu na última sexta-feira (23/11), no Auditório da Biblioteca Viveiro das Letras, reunindo músicos, artistas plásticos, poetas e muita dança.
Moradores e estudantes da comunidade lotaram o auditório, para prestigiar as diversas manifestações artísticas e também conhecer a Biblioteca Viveiro das Letras, visto que muitos ainda desconhecem este espaço que tem mais de 9 mil livros no acervo, para empréstimos, além de internet gratuita. A biblioteca funciona de segunda a sexta feira das 8h às 21h.
O sarau ‘Chamas de Poesia’ permitiu a revelação de artistas como a artista plástica Mari Bhrusck. As obras dela foram as mais fotografadas durante o evento. Segundo ela, a Biblioteca está oportunizando aos artistas expor suas marcas, suas identidades, citando como exemplo a arte dela. Para o artista Adriano Poeta, eventos como esse só tendem a valorizar o artista e promover a arte junto a população de Porto Velho.
O diretor da Biblioteca, Alexandre Dourado, diz que a promoção da cultura humaniza, sensibilizando o cidadão no tocante aos sentimentos e a percepção das diversas formas de linguagem que o ser humano manifesta através da arte, “seja na música, nos quadros artísticos, na poesia ou na dança”, explica o diretor. Durante o evento, houve distribuição de livros aos presentes.
Na oportunidade, a Escola de Música Francisco Lazáro (Laio) promoveu diversas apresentações, com estudantes de música e de dança. O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Cesar Licório.
A Biblioteca Municipal Viveiro das Letras está localizado na Avenida Jatuarana, nº5068, Bairro Cohab, ao lado da Escola Joaquim Vicente Rondon, na Zona Sul de Porto Velho. (Comdecom).

Nenhum comentário: