segunda-feira, 20 de maio de 2013

SEMANA DOS MUSEUS


Minhas Raízes na Madeira Mamoré





O grupo musical Minha Raízes do Distrito de Nazaré, foi a grande atração na solenidade de encerramento da Semana dos Museus coordenada em Porto Velho pela Funcultural. A Semana dos Museus foi aberta segunda feira dia 13 com o tema “Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social” e terminou domingo 19, com o show musical do grupo de Nazaré.  Durante a semana a Funcultural ofereceu gratuitamente ampla programação cultural que contou com exibição de filmes históricos, exposição de fotografias digitais, visitas guiadas, apresentações de artistas, shows musicais, teatro, palestras de historiadores, mesas redondas à mostras de danças da região. 
Entre os espetáculos musicais destacamos a apresentação do Bubu Jonshon, Taiguara, Zezinho Maranhão e Grupo Minhas Raízes. Apesar de todos merecerem destaque chamamos a atenção para o show apresentado pelo grupo do Distrito de Nazaré com o Tim Maia e o Túlio comandando seus filhos e sobrinhos numa viagem musical que canta as coisas vividas pelos ribeirinhos nos beradões dos igapós, furos, igarapés e lagos que deságuam ou vivem em função do Rio Madeira. Lendas do Boto, Dança do Seringandô e canções que falam da beleza do Madeira e seu banzeiro foram aplaudidas pelo público que prestigiou o evento na noite de domingo.
No final da apresentação Tim Maia convidou os presentes a prestigiarem a Festa de São Pedro que vai acontecer no Distrito de Nazaré no dia 6 de julho, com vasta programação cultural.

Nenhum comentário: