segunda-feira, 27 de maio de 2013

LIXOGRAVURA DA ÂNGELA



Ângella Schilling premiada na Itália



A artista Ângella Schilling residente em Porto Velho (RO) teve a obra em xilogravura: “A Dança dos Hibiscos“ selecionada para XI Bienal Internacional de Gravura cuja abertura vai acontecer no dia 15 de junho de 2013, na cidade italiana Acqui Term onde a artista estará representando o Brasil e Rondônia!
A Bienal Internacional de Gravura iniciou em 1991 com o sonho de tornar a cidade de Acqui Terme – Itália, conhecida, através da arte da gravura. Hoje é uma das Bienais Internacionais mais importantes do mundo.
As obras que compõem esta Bienal são selecionadas por um júri Internacional composta por Doutores em arte, Especialistas em gravura, Historiadores, professores, profissionais vindos da Itália, Espanha, Cracóvia.
De 660 gravuras vindas de todas as partes do mundo 168 foram selecionadas após rigorosa avaliação do júri internacional.
Todos os trabalhos submetidos ao júri serão adquiridos pela Bienal, e catalogados para se tornarem parte da coleção do Museu da Gravura; que está alojado no Castelo “Paleologi” em Acqui Terme, Itália.

Nenhum comentário: