quinta-feira, 16 de maio de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 17.05.13


Chegamos a mais uma sexta feira e como sempre, dia da Fina Flor do Samba no Mercado Cultural com Ernesto Melo e convidados.

*********
Mais a queda de braço entre os permissionários dos bares existentes no logradouro e os promotores dos eventos. No caso Heitor Almeida, Ernesto Melo e Beto Cezar que resolveram fechar com uma distribuidora de cerveja, abandonando a obrigação de convidar os presentes em suas promoções, a consumir as mercadorias dos referidos bares. Como sambista não ta nem aí pra dono de bar...

*********
Por falar em samba, vem aí o Seminário sob Gestão de Carnaval que vai ser levado a efeito sob a coordenação da Fundação Cultural de Porto Velho – FUNCULTURAL!

********
Entre os palestrantes e oficineiros, vamos contar com Mestre Ciça que comandou no carnaval passado a bateria da escola de samba Grande Rio.

*********
Outro que vem por conta do Seminário é o compositor, cantor e puxador (intérprete de samba enredo), Royce do Cavaco.

*********
Por falar em Royce do Cavaco, Beto Cezar aproveita a presença do produtor do seu segundo CD e promove sua apresentação na Roda de Samba do Mercado Cultural no dia 1º de junho.
*********
Estamos aguardando a divulgação dos demais palestrantes Thiago Freitas. Manda a relação da moçada do samba que vem a Porto Velho conversar com nossos carnavalescos e sambistas.

*********
E assim vai se desenhando o carnaval de 2014, ano do centenário do município de Porto Velho.

*********
Aliás, quarta feira dia 15, foi o último dia para as escolas de samba de Porto Velho entregar as sinopses dos seus enredos na FUNCULTURAL.

********
Até perguntamos, onde anda a diretoria da Fesec que está deixando uma obrigação de sua alçada, ser desenvolvida pela FUNCULTURAL.

*********
Já em Guajará Mirim precisamente o Festival Folclórico apelidado de Duelo na Fronteira, através da empresa VW conseguiu patrocínio de parte da estrutura junto a uma grande CERVEJARIA nacional. Agora fica faltando o dinheiro para os grupos Flor do Campo e Malhadinho montarem suas apresentações.
*********
Por falar em Duelo na Fronteira, dia desses, um diretor de “Marujada ou Batucada” de um dos bois, de passagem por Porto Velho, procurou o governador e fez o seguinte pedido:
**********
Governador ajude financeiramente os bois de Guajará!”

*********
Resposta de sua excelência: “Vocês deveriam era tirar aquele material, que está lá no bumbódromo se estragando na chuva e no sol”. O cidadão meteu o “rabo” entre as pernas e saiu cabisbaixo.

**********
O certo é que, com a mudança do Flor do Maracujá para o mês de julho/agosto, os artesãos de Guajará Mirim não vão poder vir trabalhar nos grupos folclóricos de Porto Velho.

*********

Silvio, meus parabéns pela tua coluna tão prestigiada no meio cultural. Leio todos os dias.
**********
Gostaria apenas de ler de vez em quando alguma coisa sobre a repleta agenda desta Casa da Cultura que transita pelos vários segmentos culturais. Só no ano passado foram realizados 150 eventos. Neste ano, até a presente data nossa agenda já contemplou aproximadamente 60 eventos. No momento está em cartaz a exposição Coletiva de Maio - Arte que Gira, Exposição As Potencialidades do Babaçu em Rondônia, Aula Interativa do Curso de Artes Visuais da UNIR, Ensaio do Espetáculo LETE, Reunião da Câmara Setorial de Teatro (hoje 16h), etc. Um abraço do amigo Geraldo Cruz.
*********
Hoje é dia de Fina Flor do Samba no Mercado Cultural. Te aguardo lá morena, mesmo de muleta!

Nenhum comentário: