quarta-feira, 8 de maio de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 09.05.13


Depois que o governo de Rondônia garantiu a realização do Arraial Flor do Maracujá, a discussão passa a girar em torno da data da montagem da festa.

*********
Se prevalecer a vontade da coordenadora (até o ano passado) do Flor do Maracujá professora Nazaré Silva, a XXXIII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás deve acontecer entre os dias 28 de junho ao dia 7 de julho.

**********
Tem um turma que sugere a realização do Arraial entre os dias 12 e 21 de julho.
********
O documento entregue ao governador terça feira passada, sugere a realização do Arraial entre os dias 19 e 28 de julho.
********
Acontece que a Secel deve se atentar para a realização do Festival Amazônia Encena na Rua que está programado desde ano passado para acontecer entre os dias 22 e 28 de julho deste ano.

********
Como a data do Flor do Maracujá não está definida, sugerimos que a secretária da Secel Eluane Silva pense com carinho no assunto, para que um evento não prejudique o outro.

********
Por falar em Amazônia Encena na Rua, o festival produzido e realizado pelo grupo O Imaginário está propenso a acontecer pela última vez em Rondônia, justamente porque as despesas com passagem e estadia são muito altas.

*********
O Imaginário foi vítima de grande prejuízo no Festival de 2012, ao firmar parceria com o governo estadual, que se comprometeu a bancar a estadia dos grupos de teatro que vieram de fora. Como o governo até ontem não havia cumprido com sua parte, O Imaginário até hoje ta devendo o hotel que abrigou os artistas.
*********
Mesmo assim, o grupo ainda conseguiu fôlego para realizar o Festival deste ano, graças à parceria que ainda está sendo acertada com o Sesc. Caso essa parceria não saia o negócio fica difícil de fazer.

*********
Como nenhuma luz acendeu no fundo do “viaduto” (de Porto Velho) dificilmente teremos no próximo ano (2014), o Amazônia Encena na Rua. Não tem brechó pra cachorro abandonado que dê jeito!

********
Enquanto isso em Cacoal...
*********
Diversas instituições e pessoas atenderam o chamado da vereadora Maria Simões, para discutir medidas contra o uso do Narguilé em Cacoal. A criação de um projeto de lei que proíbe a comercialização e o uso do Narguilé em Cacoal recebeu apoio de todos os presentes. Além de vedar a utilização em locais públicos da cidade, como praças, espaços esportivos e onde houver concentração e aglomeração de pessoas, haverá também  uma campanha de conscientização nas escolas e locais onde há a presença de adolescentes e jovens.
**********
Segundo o Instituto Nacional do Câncer, um fumante de Narguilé chega a engolir até 50 litros de fumaça, o que corresponde à quantidade inalada em 100 cigarros ou cinco maços. Análises comprovam que a fumaça contém quantidades superiores de nicotina, monóxido de carbono, metais pesados e substâncias cancerígenas do que na fumaça do cigarro.
*********
Seria bom que algum vereador da capital copiasse a idéia da vereadora de Cacoal. A saúde da juventude agradeceria!
*********
O Grupo de Quadrilha Rosa Divina promove neste sábado dia 11, o Baile do Dia das Mães com show do grupo de serestas “Anjos da Madrugada”.

*********
Esse evento vai acontecer na quadra da AFA que fica a rua Princesa Isabel no bairro do Areal. A festa está marcada para começar as 22h00. Informações pelo telefone 9285 - 8847. Convite/Mesa 4 lugares R$ 50.
*********
O Manifesto - Revolução Cultural ta que ta!

Nenhum comentário: