sexta-feira, 10 de maio de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 11.05.13


Temos falado muito em Manifesto - Revolução Cultural mas, até hoje, não divulgamos o teor das reivindicações que constam do documento entregue ao governador Confúcio Moura no dia 7 deste mês.
*********
Por isso resolvemos publicá-las na íntegra:
********
Os militantes e amigos da cultura no estado de Rondônia, reunidos em 18 de abril de 2013, na casa de cultura Ivan Marrocos nesta capital, após manifestações sobre o atual momento administrativo pelo qual passa a Secel, com auxílio do senhor Ouvidor do Governador Confúcio Moura, decidiram elencar os assuntos mais prementes (eixos estruturantes) a serem desenvolvidos em parceria e realizados a partir de atos do executivo estadual, a saber:
**********
Realização do Arraial Flor do Maracujá, a) com assinatura de convênio (Federon); b) repasse antecipado de recursos financeiros para chancelar a produção; c) imediata definição das datas; d) imediata discussão para a escolha do local;

**********
Sobre o Maracujá, definição urgente (Federon juntamente com o governo de Rondônia), de estratégias e todos as necessidades estruturais de logística e outros a partir da escolha do local, bem como a comunicação institucional, ampla publicidade e demais procedimentos legais de praxe.

**********
Pagamento e final quitação das dívidas pendentes assumidas pelo governo de Rondônia, na edição/2012 dos eventos relacionados com o ciclo junino e a produção do referido arraial.

**********
Cumprimento do calendário cultural de Rondônia, fomentando a cultura em todos os níveis de atuação e manifestações populares, em todos os quandrantes do estado.

**********
Revitalização do SART (Salão de Artes do Estado de Rondônia) para a edição 2013.

**********

Tendo em vista o prazo exíguo (set.2013), necessária é, a criação pelo governo de comissão de estudos para realizar a Conferência Estadual de Cultura, conforme orientação do Ministério da Cultura, visando a legal e necessária implantação do Conselho e Fundo Estadual de Cultura.  Sem a conferência e sem o Conselho, Rondônia não participará dos projetos editados pelo Ministério.

**********
Há um rol de outros assuntos (eixos estruturantes) relacionados à produção cultural no estado de Rondônia, que a partir das discussões nascidas do âmbito do movimento “Revolução Cultural”, reflete os anseios da classe artística, sugerindo à sua excelência, uma eficaz e eficiente administração da pasta com reflexos diretos e altamente positivos, no meio produtor do nosso rico e poético imaginário demológico.

**********
Superados os itens acima elencados, que são de extrema urgência, em segundo momento, a critério de vossa excelência, sugerimos novo encontro para as discussões pertinentes, o que será de bom alvitre tendo em vista o atual realinhamento dos “trilhos”.

**********
Porto Velho (RO), 07 de maio de 2013. atenciosamente, é o que se espera - Manifesto - Revolução Cultural


*********

Enquanto isso lá pras bandas do Rio das Garças:

*********

Houve eleições no Grupo Êxodo.

***********

Presidente - André Luis D'andréa Mendes; Vice - Waldemar Nazareno Ralha de Souza; tesoureiro - Rony Peterson Rudek; Secretário - Joel Limoeiro Martins; 2º tesoureiro - Ediwirley Borges Guillen; 2º secretário - Aroldo Lima dos Santos

**********
Conselho Fiscal - Ademir Natal Rover; José Martins de Oliveira; Carlos Alberto Lima de Souza; Maria do Carmo Mendoza Ikenohuchi

*********
Sucesso a nova diretoria do Êxodo!

Nenhum comentário: