quarta-feira, 15 de maio de 2013

LENHA A FOGUEIRA - 16.05.13



Hoje a festa é para o Projeto do Heitor Almeida – Seresta Cultural que acontece toda quinta feira no Mercado Cultural.

*********
Acontece que o Projeto está completando três anos em atividade, sempre colocando no palco, os melhores interpretes da chamada música “dor de cotovelo”.

********
Na realidade a Seresta Cultural é uma dissidência da Fina Flor do Samba. Naquele tempo dentro da Fina Flor do Samba alguns cantores da chamada música seresteira, tinham seu momento, como nem sempre esse espaço era garantido, Heitor bolou o Projeto “Seresta Cultural”, para atender o público amante da música seresteira. Deu certo e hoje o evento está completando três anos de existência.

*********
Hoje com certeza, a turma que aprecia o estilo, vai marcar presença para ouvir o Arthur Quintela cantando Jovem Guarda, o Telêmaco interpretando Tim Maia, Priscila cantando Alcione e Alciréia com Alcione e clássicos da MPB, Oswaldo Reis canta Waldik Soriano e Heitor Almeida vai de Cartola. Silvio Santos de Silvio Santos e o Tonhão nos clássicos latino americanos.

*********
Na Seresta Cultural não se canta apenas “dor de cotovelo”, tem para todos os gostos, inclusive o Sertanejo Universitário tem vez de vez enquanto.
********
Bom! Na próxima semana as festas juninas começam em Porto Velho.

********
Dia 24 entra em cartaz, o Arraial Flor de Cacto na Zona Sul da cidade ou seja, lá no bairro Caladinho.

********
Logo no inicio do Flor de Cacto vai acontecer à eliminatória entre os grupos de quadrilhas. Na eliminatória dois grupos adultos e dois mirins ganham o direito de se apresentar no Arraial Flor do Maracujá. A “guerra” é boa!

********
Acontece que a direção artística da Federon está encontrando dificuldades para fechar a programação, pois, alguns grupos convidados, em virtude dos problemas enfrentadas pela falta do repasse da segunda parcela do subsídio, referente às apresentações no Flor do Maracujá do ano passado, ainda não conseguiram sanar os compromissos assumidos.

********
De qualquer maneira, a coordenação do Arraial Flor de Cacto está trabalhando com a data do dia 24 para iniciar a festa no Caladinho.

********
“Espero, e faço votos, que a Secretária do momento fique até o fim do atual governo e realize vários trabalhos que nossa cultura tanto necessita. Mas, e o pessoal ligado às artes e à cultura? Pelo jeito, dentre aqueles cotados o governador não achou ninguém que fosse, ao mesmo tempo, de sua confiança e que esteja habilitado a administrar a SECEL. Torço para que nossa cultura não continue uma das últimas a merecer atenção de nossos administradores públicos, e que, daqui a alguns meses, não precise ser nomeado outro secretário na SECEL que venha com a mesma conversa de que "agora sim! A cultura deslancha". Como sou crédulo, vou acreditar mais uma vez. Afinal, em pouco mais de dois anos já foram uns cinco ou seis secretários (até perdi a conta)”. Comentário do leitor Luiz Albuquerque


**********
Uma notícia muito boa:

*********
Vem aí, o I Seminário de Carnaval de Porto Velho. Nomes consagrados do eixo Rio-São Paulo ministrarão palestras e oficinas para a comunidade local, para melhorar e fomentar os desfiles das escolas de samba do município em 2014. Em breve divulgaremos os convidados e temas.

**********

O Seminário do Carnaval vai acontecer entre os dias 31 de maio e 01 de junho. Quem postou essa nota foi o Thiago Freitas.

********
Essa merece elogios Thiago!

*********
Agora vou me preparar para a Seresta Cultural de hoje!

Nenhum comentário: