terça-feira, 7 de maio de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 08.05.13



A fumaça na chaminé do prédio do relógio está começando a tomar cor.


*********

Ontem durante audiência com o governador Confúcio Moura, da qual participamos juntamente com Paulinho Rodrigues, Aluizio Guedes, Emanuel (presidente da Federon), Roberto Matias, Mary (secretária da Federon) e Vicente Moura (Ouvidor do Estado de Rondônia).


*********
Sugerimos a vossa excelência que não nomeasse o secretário simplesmente porque o partido “tal” indicou o nome. “Senhor governador o secretário da Secel precisa ser uma pessoa que tome café com o senhor, na sua residência”.


********
Após ouvir as reivindicações dos integrantes da Comissão Manifesto - Revolução Cultural, Confúcio Moura praticamente nos garantiu que o secretário da Secel a ser nomeado, vai ficar até o final do seu governo.

*********
Ainda apontou a possibilidade de efetivar a Eluane Silva no cargo.


*********

Dentre os indicados pelos integrantes do Movimento, além da Eluane existem os nomes do Paulinho Rodrigues e do Vicente Moura.


*********

Porém, o governador confessou a esse colunista, que a Eluane será efetivada no cargo de Secretária da Cultura dos Esportes e do Lazer - Secel. Pelo menos a jovem Eluane além de ser rondoniense é amiga particular do governador o que conta muito.

*********

A audiência com o governador aconteceu as 6h30 (seis e meia) da manhã de ontem em sua residência.


********

Na oportunidade o governador garantiu aos folcloristas, que o governo vai realizar o XXXIII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás - Arraial Flor do Maracujá e até pediu ao Ouvidor Vicente Moura que passasse a acompanhar os dirigentes da Federon na via sacra junto aos parlamentares, com o objetivo de conseguir emendas parlamentar para os grupos folclóricos montarem seus temas.


**********
Com isso a Coordenação do Manifesto - Revolução Cultural cumpre sua missão, pois fez entrega ao governador do Documento com sugestões sobre o que se quer que seja desenvolvido pela Secel no segmento cultural.


**********

Por sugestão do governador a Comissão elaborou outro documento para ser encaminhado aos deputados solicitando emendas, o que foi feito.

*********
O único empregado do governo estadual que não está rezando na mesma cartilha do governador, é o responsável pela liberação da segunda parcela dos subsídios devido aos grupos folclóricos referente ao Flor do Maracujá do ano passado.

*********
 A Comissão não gostou de ouvir que dos R$ 300 Mil devido aos grupos folclóricos, ele só quer liberar 30%. Esse está prejudicando o governo de Confúcio Moura.

********
Tirando a falta de sensibilidade do cidadão que não sei nem o nome, tamanha sua importância, as demais investidas foram todas positivas no dia de ontem.

********
O Flor do Maracujá vai acontecer com a anuência do governador Confúcio Moura que inclusive, disse que vai participar da solenidade de abertura, coisa que até o Arraial passado não aconteceu!


**********

Infelizmente, em virtude dos trâmites burocráticos a data da realização do Flor do Maracujá a pedido dos dirigentes de grupos folclóricos a principio, fica marcada para acontecer entre os dias 19 e 28 de julho.

*********

A Audiência Pública para discutir a destinação do Palácio Presidente Vargas (Palácio do Governo), marcada para hoje (08/maio) na Assembléia Legislativa, teve que ser cancelada. Tão logo tenhamos informes da nova data, divulgaremos.

*********
Salve o Manifesto - Revolução Cultural

Nenhum comentário: