sábado, 4 de maio de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 04.05.13


O Sesc Amazônia das Artes começou na noite de ontem e vai até o dia 12, apresentando espetáculos em vários segmentos das artes.

********
De Porto Velho o Grupo Raízes do Porto apresentou na noite de abertura o musical infantil “Avoar” um espetáculo que resgata as cantigas de roda e a contação de histórias infantis, muito bem dirigido pela Suely Rodrigues.

********
Hoje a programação começa as 10H00 com a abertura da exposição “Meu Álbum de Retrato” da artista paraense Keyla Sobral no Sesc Centro.

*********
A noite a partir das 20h00,  no Teatro 1 do Sesc Esplanada tem o musical: “O Piauí Contando História” com Vagner Ribeiro e Grupo Valor Piauí.

*********
Essa programação do Sesc Amazônia das Artes é toda franqueada ao público. Quer dizer, você não paga ingresso para assistir. É uma ótima pedida!

*********
Como hoje é sábado, temos a Roda de Samba do Beto Cezar no Mercado Cultural a partir das 17h00. É samba de raiz pra ninguém botar defeito!

********
Por falar em Mercado Cultural. Alguma coisa tá acontecendo, pois o Café com Arte da minha amiga Almira passa a maior parte do tem fechado. E a concessão o que diz a respeito do funcionamento do estabelecimento.

********
Por falar em polêmica, realmente a prefeitura de Porto Velho através da Funcultural, “desencabeçada” pelo Thiago Freitas tá que tá querendo bancar o desfile de uma escola de samba de São Paulo que se comprometa a contar em seu desfile, a história dos CEM Anos da criação do município de Porto Velho. Eles postaram foto no face com a presidente Jória Lima rodeada pelos dirigentes de uma escola paulista e posando com a bandeira da escola. Ainda bem que a diretoria da escola achou a proposta de R$ 500 Mil ridícula.
********
O cidadão que enviou e-mail ao Diário da Amazônia denunciando as investidas do Thiago pelas escolas de samba de São Paulo está correto. Leia o e-mail no site Gente de Opinião. É só clicar no meu retrato (Silvio Santos) e procurar a matéria: Prefeitura vai bancar escola de samba de São Paulo.
********
Vale salientar que a prefeitura de Porto Velho não realizou os desfiles das escolas de samba no carnaval deste ano. Agora quer pagar 500 Mil para uma escola de SP. Tem alguma coisa errada nesse negócio. Ainda bem que a escola selecionada não aceitou.

********
Amanhã o bumbá Az de Ouro promove sua Feijoada Vip no Armazém que fica a rua Cuaca atrás do Detran próximo à Jatuarana na zona Sul de Porto Velho. Durante a feijoada o grupo promove o lançamento da Camiseta com o Tema do Boi para este ano.

********
Atrações: Roda de Toada e de Samba Grupo de dança Yaporanga, Parceiro do Ritmo Quente, apresentação da tarde do Boi. Sorteios de 1 Dia de Beleza, Camisas do Boi e acessórios Indiginas...

********
Por falar nisso, a jovem Madelaine postou no face que não é mais a Sinhazinha do bumbá azul. Tem fofoca rolando nos bastidores do boi do Silfarney. Quem deve estar “morrendo” de rir é o Aluizio.

********

Amanhã 05, acontece no clube Kabana’s o primeiro Bazar e Brechó Amigos de Patas. O evento vai contar com a venda de peças novas e usadas, como roupas, sapatos, livros, filmes, brinquedos e outros objetos, e toda a renda vai ser revertida para a Associação Protetora dos Animais Desamparados Amigos de Patas. O grupo O Imaginário está apoiando essa ação!

********

Amanhã dia 5, o Boi Bumbá Corre Campo completa 59 anos de fundação. É um dos bumbás mais antigos da Amazônia. Parabéns ao meu querido Corre Campo o supercampeão do Flor do Maracujá.

Nenhum comentário: