segunda-feira, 20 de maio de 2013

ELEIÇÃO NA PORTELA


Serginho Procópio eleito presidente da Portela




 

Tida como a escola de samba do Rio de Janeiro com maior número de torcedores em Porto Velho, a Portela realizou no final de semana, eleição para o Conselho Deliberativo e diretoria Executiva. Para que o leitor faça idéia de como a Portela é querida na capital de Rondônia, basta lembrar que o presidente eleito para o Conselho Deliberativo Coronel (da reserva) Moisés residiu por vários anos em Porto Velho, a chapa vencedora contou com o apoio do compositor Davi Correia autor de sambas para a escola de samba Os Diplomatas, além do presidente de Honra Monarco que sempre faz show em nossa cidade, sem falar que o carnavalesco Alexandre Lousada que foi convidado pela diretoria eleita para comandar o carnaval de 2014, também já residiu em nossa cidade e foi o autor do enredo “Madeira-Mamoré, A Volta dos que não Foram, lá no Guaporé”. Para quem não sabe a Portela é a Madrinha da escola de samba “Pobres do Caiari”. Por tudo isso, o resultado da eleição na Portela interessa aos carnavalescos de Porto Velho. O repórter Raphael Azevedo cobriu a eleição realizada domingo passado 19 para o jornal O Dia.
Apesar do apoio de portelenses famosos como Tia Surica, Monarco e Vilma Nascimento e da grande mobilização nas redes sociais, Serginho Procópio nunca acreditou que a eleição já estivesse vencida. Ao ser consagrado nas urnas como novo presidente da Portela, na noite deste domingo, o músico de 45 anos não se conteve e foi às lágrimas ao ser saudado por uma multidão que tomou a quadra. "Agora é hora de comemorar. A Portela é nossa e não pode esperar mais. Nós abrimos nossos corações e fomos ouvidos. Gritamos por socorro e fomos atendidos", disse Procópio, que é cavaquinista da Velha Guarda Show e filho do lendário Osmar do Cavaco.
O músico derrotou Nilo Figueiredo e vai comandar a azul e branco nos próximos três anos. A diferença foi de apenas três votos. Os vencedores foram escolhidos por 154 eleitores e a chapa da situação recebeu 151 votos. A chapa vitoriosa tem como vice o PM Marcos Falcon e ainda Monarco como presidente de honra.
O novo carnavalesco da azul e branco será Alexandre Louzada e o diretor de Carnaval será Luiz Carlos Bruno. Wantuir deverá ser anunciado como novo intérprete em breve e Danielle Nascimento é a nova porta-bandeira da escola.
Todos os grande nomes da escola apoiaram Procópio, entre eles Tia Surica, a lendária ex-porta-bandeira Dodô, Waldir 59, Paulinho da Viola, Noca da Portela, Teresa Cristina, Wilma Nascimento e compositor David Corrêa foram alguns deles.

Nenhum comentário: