terça-feira, 21 de maio de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 22.05.13


A Conferencia Estadual de Cultura agora está definida e vai acontecer no inicio do mês de setembro em Porto Velho.

**********
Antes disso, a Comissão responsável pela sua montagem e realização, tem que coordenar as Conferencias Municipais que devem acontecer em todos os municípios de Rondônia até o mês de agosto.

*********
A turma da Comissão se reuniu na manhã de ontem (21), na Secel e traçou as metas para a realização das Conferencias. Eles tem que manter contato com representantes dos 52 municípios, na tentativa de convencer o maior número de prefeituras possível a criarem seus Sistemas Municipais de Cultura.

*********
Vamos diminuir o número de contatos porque Porto Velho já está com o Sistema Implantado e até com as setoriais funcionando, Cacoal também está bem avançado.

*********
Chicão Santos, João Zoghbi, João Carlos Alves Maracanã, Nazaré Silva, Wellida Sodré, Francisco Fábio Carneiro Leal, Mirian Meire Soares e Silva, Lucas Santos, Ednair Rodrigues, Pedro Júnior, Cheila Dolores, Helio Silva

*********
Por falar em organização o multi instrumentista Paulinho Rodrigues, após ler a coluna de ontem, enviou o seguinte e-mai:

*********
Meu Caro Sílvio (Zé) Macedo (Katraca) Saudações!

*********
É por isso que estou fora dos eventos meia boca. Ou me apresento profissionalmente, ou fico de fora dos eventos denominados amazônicos e vou pescar de apnéia. Infra para quem vem de fora, sempre a melhor, para nós, bem... Certa feita me perguntaram "... porque eu sempre estava de fora desses eventos que se referem à cultura amazônica...”? Respondi: É porque faço música falando de areia, deserto, tapetes voadores, odaliscas e camelos... Copiou? Falta Identidade Cultural. Falta Política Pública para o setor... E sem, a coisa vai continuar assim... Abs. Paulinho.

**********    

Porto Velho, “Teu Valor Cultural, é a Riqueza e o Brilho do meu Carnaval”.

*********
Este é o tema que a Escola Amarelo, Preto e Branco (Asfaltão), irá defender na avenida no carnaval do centenário de nossa amada cidade em 2014.

**********
Mais do que nunca com o tema escolhido, a Escola que tem o Tigre como símbolo, reforça seu compromisso com a história das pessoas que buscam o resgate e o respeito à identidade cultural de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia.

**********
Visando manter um nível mínimo de organização, bem como fazer sua parte enquanto agremiação, a Diretoria da Escola de Samba Asfaltão, realizará no próximo sábado, dia 25, mais uma feijoada, é claro, acompanhada de uma roda de samba da melhor qualidade. A animação será por conta do Grupo Só Bambas.

**********
Está feito o convite. É neste sábado dia 25, a partir das 12h00 horas,  na Tenda do Tigre que fica localizada na Rua Jacy Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas.

**********
Agora de imediato, é participar da Semana Literária que está acontecendo no Sesc.

*********

Nesta quarta feira as 14h00 no Audicine Sesc, Analton Alves apresenta a “Oficina Cultura e Literatura - Narrativa e Construção e Memórias”

**********
No Teatro 1 do Sesc Esplanada a partir das 14h30 várias palestrantes estarão proferindo palestras. A entrada é franca. Vai lá literato!

*********
O compositor e instrumentista Silvio José Santos o Silvinho classificou a música “Samba Rock do Norte” no Festival São Paulo Exposamba 2013.  É isso aí garoto!

*********
A música do Silvinho vai concorrer com mais de MIL sambas de compositores de todo o Brasil. Sorte meu filho!

Nenhum comentário: