terça-feira, 30 de abril de 2013

DENUNCIA



FUNCULTURAL VAI FINANCIAR CARNAVAL DE SP


De: LIGA Carnaval SP <ligasp1@gmail.com>
Data: 29 de abril de 2013 20:38
Assunto: Fwd: Porto Velho abre o caixa para o Carnaval de São Paulo

Repercute mal em São Paulo as investidas do assessor do Detran, que está lotado na Funcultural, Tiago Freitas para ter o Centenário de Porto Velho como tema de enredo no Carnaval de São Paulo em 2014. A cidade de Porto Velho está abrindo os cofres com R$ 500 mil de verba iniciais para ter a cidade como enredo no Carnaval de São Paulo. Tiago contatou cerca de 10 escolas ao mesmo tempo e todas descartaram o amadorismo da empreitada, exceto a últma colocada. Mas na sexta-feira, dia 26, receberam em Porto Velho a escola de samba Tom Maior  que aceitou a empreitada e é a principal candidata ao rebaixamento em 2014 levando consigo o nome de Porto Velho.
Pelo desconhecimento ou falta de pesquisa, a cidade optou pela escola que tem punição da LIGA por ter ficado em último lugar entre as que se mantiveram no Grupo Especial de São Paulo em 2013. Com isso, a escola será a sétima e última a desfilar por volta das 6h da manhã, quando a audiência é quase nula. Sendo que o desfile de São Paulo não passa em vários estados importantes do Sudeste. Além disso, a escola está sem carnavalesco e sem a direção de harmonia que renunciou ao cargo, assim como enfrenta problemas com a prefeitura paulistana por falta de documentação da quadra e por infrigir normas da Lei do Silêncio e tem sido obrigada a encerrar os ensaios mais cedo, prejudicando a preparação.
Tiago que frequenta assiduamente as quadras das escolas de Samba de São Paulo e os desfiles, não raramente utilizou passagens aéreas, hospedagem e verba de representação pagas pelo governo do Estado de Rondônia. Resta saber o conteúdo dos relatórios que apresentou para explicar as sucessivas viagens. Em junho de 2012 Tiago Freitas chegou a assinar pelo Governo do Estado um contrato com a Acadêmicos do Tucuruvi que percebeu rápido o projeto furado e desistiu da empreitada, tornando-se alvo de chacota na cidade.
Assim como gera dúvidas a escolha da última colocada a permanecer no Grupo Especial, que teve a 12a  colocação. Como foi o processo de avaliação entre as 14 escolas. E qual será o custo gasto pelo governo com passagens aéreas, hospedagem e alimentação para trazer a escola a Porto Velho? Assim como levar as autoridades para o Carnaval em São Paulo. Entre as pedidas de Tiago Freitas estão 60 fantasias da escola, camarote com alimentos e bebidas para pelo menos 20 pessoas, participação dos compositores locais no concurso de sambas da escola e uma musa local no desfile da agremiação paulistana. Ou seja, um 'trem da alegria' com mais de 100 pessoas indo a São Paulo com necessidade de passagens, hospedagem, traslados e alimentação em uma das capitais mais caras do mundo.

Nenhum comentário: