quinta-feira, 11 de abril de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 12.04.13


Pelo menos até o fechamento desta coluna, por volta das 16h00 de ontem, não havia saído nenhum fumaça da chaminé do prédio do relógio, dando conta se o novo ou nova titular da Secel havia sido eleito pelos “cardeais” da cultura.


***********
Porém, como nem tudo que reluz é ouro, ontem aconteceram mudanças no primeiro escalão da Secel.


**********

A jovem Eluane assumiu interinamente a Secretaria de Esportes da Cultura e do Lazer - Secel e segundo ela  por ordem do governador Confúcio Moura, empossou a nova Gerente Administrativa e Financeira da entidade Carmélia da Silva Cordeiro.


**********

Na realidade, Carmélia assume em substituição a própria Eluane que assim que o governador nomear o novo titular da Secel, vai assumir um cargo relevante na Sefin.


**********

O problema que deixou os funcionários da Secel de orelha em pé, é que a nova Gerente do GAF é oriunda da prefeitura municipal de Porto Velho!

**********

Lá por detrás das paredes do prédio do relógio, se ouvia aquela exclamação característica de um comercial de supermercado.

***********

O QUUUUUUÊEEEEEEEEEEEEEEEÊ...?

**********

Porém, como gato escaldo tem medo de água fria! O pessoal leia-se, funcionários da Secel, ficou com um pé atrás e com a pulga atrás da orelha, ao ouvir que a nova “chefe”, é do quadro de funcionários da municipalidade...


*********

                                  
A fumaça não saiu da chaminé, até porque, fumaça só sai, quando o fogo está sendo aceso ou apagado. A nomeação da nova gerente do GAF prova que a brasa continua “vermelha”.


*********

Diante da vontade do governador em nomear a jovem Carmélia para a função que cuida das finanças da cultura, do esporte e do lazer, só temos a desejar muito sucesso a nova Gerente do GAF da Secel.


*********

Enquanto isso, a diretoria do Grupo de Quadrilha Rádio Farol, distribui nota dizendo que dar a maior força e apóia o nome da professora Nazaré Silva para assumir a Secretaria Estadual de Esporte, Cultura e Lazer - Secel.


********
Nazaré Silva atualmente é a responsável pelo Setor de Documentação e Patrimônio Histórico além de ser a representante da Biblioteca Nacional em Rondônia.

********

Se a Mara Alves permanecesse secretária, substituiria a Bebel na Gerencia de Cultura, agora não se sabe se ela vai assumir o posto da futura mamãe do Gabriel. Pela vontade do pessoal da “Quadrilha” ela assume a Secretaria como um todo!

*********

Pelos dentes das engrenagens do sexagésimo Relógio da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e pelos corredores do prédio da Secel, as “Matildes” dão conta que um dos nomes cotadíssimo para assumir a pasta, é o do Guilherme Erse.


********* 

Se eu fosse o governador reuniria os segmentos culturais e esportivos e passaria a responsabilidade da escolha para seus membros.

********


É a salvação, ou melhor, sairia pela tangente e sem culpa, pois se a pessoa escolhida não desse certo, o problema seria de quem o “elegeu”, no caso, a classe dos desportistas e dos artistas!


*********
O multicultural Paulinho Rodrigues em carta endereça a este colunista (publicada nesta página), da a dica, do que a pessoa escolhida para assumir a Secel tem que ter de conhecimento. Se o governador ler e seguir o conselho do Amo de Tracoá com certeza, vai escolher um administrador capaz para gerir os destinos culturais e desportivos do estado de Rondônia!

*********

Olha pra cima da chaminé pra ver se tem fumaça saindo!

*********

Leia o próximo capítulo da novela Secel Amanhã!

Nenhum comentário: