segunda-feira, 1 de abril de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 02.04.13


O Arraial Flor do Maracujá 2013 volta a ser discutido na noite desta terça feira 02, durante reunião da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia - Federon marcada para começar as 18h00 na Sala Guaporé do Centro de Formação.


*********

Essa reunião estava marcada para acontecer semana passada, porém, como a Comissão encarregada de manter contato com o presidente da ALE a respeito da colocação de emenda parlamentar por parte dos deputados estaduais, não conseguiu a audiência antes do dia marcado para a reunião, a direção da Federação adiou para esta terça.

********

“Precisávamos chegar na reunião com alguma noticia, positiva ou não”, justificou o presidente Emanuel.


*********

Com certeza na noite de hoje, os interessados inclusive este colunista, vão ficar sabendo sobre o andamento do Processo da realização do maior arraial folclórico da Amazônia o Flor do Maracujá.

*********

Enquanto isso, o Boi Bumbá Corre Campo de Porto Velho foi convidado a participar de um evento que vai acontecer no mês de maio no Sesc, que vai contar com a presença de personagens do Bumba-Meu-Boi do Maranhão; Boi Bumbá do Amazonas e Boi Bumbá de Porto Velho.

*********
Todos os grupos assumem que vão se apresentar com a participação do “Levantador de Toadas” e personagens que na Amazônia são conhecidos como Item, como é o caso da Cunhã Poranga, Rainha do Folclore, Amo e Sinhazinha da Fazenda.


*********
O grupo Boi Bumbá Corre Campo por ter sua sede em Porto Velho contará com maior número de participantes.

*********

Aliás, o Corre Campo também foi convidado para se apresentar no evento, “Festival de Inverno Amazônico” que também vai acontecer no mês de maio, em Costa Marques, com vasta programação esportiva e cultural. Em Costa Marques o Bumbá super campeão do Flor do Maracujá vai se apresentar no dia 4 de maio.

**********

Hoje no Mercado Cultural é dia do Jam Bera um dos melhores eventos culturais da capital rondoniense.


*********
Flamareon comanda a massa que sempre prestigia o evento, cantando, declamando e até atuando.


*********

Vamos nessa que o Jam Bera é coisa nossa, com gente da gente que faz o que muita gente deveria fazer e não faz!


**********
Jam Bera a pedida cultural desta terça feira. A partir das 19h00 no Mercado Cultural.


**********

Por falar em Marcado Cultural, sexta feira passada, chamada de santa, o Mercado não abriu a noite, apesar da proprietária de um dos bares ter anunciado que contrataria uma Banda de Pagode para suprir a ausência da turma da Fina Flor do Samba.


**********

Aí o vice presidente da Funcultural chegou e colocou “farofa” (acertadamente), no ventilador dos “mercantilistas” e disse que por ser feriado o Mercado tinha que permanecer fechado naquele dia.


**********

Porém, na praça em frente ao Mercado a Getulio Vargas, começou a chegar alguns músicos, que já sabendo que não ia acontecer nada no Mercado, se juntaram e começaram a fazer música de alta qualidade.


*********

O fotógrafo Nina chegou com sua gaita de boca, o Tavernard com seu violão, o Bill Marques com a palma da mão, A Lu Silva com o incentivo verbal e muitas outras pessoas, e o som varou a noite, cheia de blues, bossa nova e outros ritmos clássicos como chorinho. Verdadeira programação cultural.

*********

Só para lembrar: A Fina Flor do Samba começou justamente dessa maneira e no mesmo local!

********

Quem sabe essa turma de músicos e música boa, não acaba preenchendo as noites de quarta feira do Mercado Cultural. Será bem melhor que o tal de “Forró Pé de Serra Pelada”.

Nenhum comentário: