sexta-feira, 26 de abril de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 27.04.13



Lenha na Fogueira

Hoje acontece a escolha do tema para o carnaval de 2014, da escola de samba Asfaltão.

**********
Em 2014 o enredo de todas as escolas de samba é o “Centenário de Criação do Município de Porto Velho”, por isso, o tema de todas as escolas deve versar sobre um fato, relativo ao nosso município.

*********
O evento da escola de samba do Tigre vai acontecer durante a manhã deste sábado 27, no auditório da empresa Correios com entrada pela Rogério Weber.

********
Segundo a assessoria de comunicação da escola preto e amarela, o resultado da votação, será divulgado oficialmente durante a Roda de Samba do Beto Cezar a partir das 17h00 no Mercado Cultural.

********
É claro, informa a comunicadora Silvia Pinheiro, que assim que terminar a apuração os presentes na sede dos Correios saberão o resultado e com certeza os vencedores correrão para a tenda do Tigre na rua Jamari para festejar com a comunidade. Porém, o público de um modo geral só ficará sabendo do resultado na Roda de Samba do Beto Cezar.

*********
Voltando a Revolução Cultural – Ontem publiquei que o presidente da Assembleia Legislativa deputado estadual Hermínio Coelho havia recebido os dirigentes da Federon e a coordenação do Manifesto – Revolução Cultural em seu gabinete.

********
Na realidade, a turma foi pra lá e ficou esperando o presidente desde a 9h00 até as 14h00 e nada. Foi quando o chefe de gabinete Cícero avisou que em virtude do presidente estar resolvendo o problema da MÍDIA da Assembleia não tinha como atender os folcloristas, pediu desculpas em nome do “home” e ficou de telefonar ao Vereador Fogaça para marcar novo encontro. Pelo menos até o fechamento desta coluna nada foi passado sobre a nova data.

********
É como diz o ditado: “Primeiro o meu quinhão...”. Como a reunião com os folcloristas seria para confirmar ou não, o apoio da ALE aos grupos folclóricos que vão se apresentar no Flor do Maracujá (caso aconteça), a turma pode esperar por mais alguns dias. O que não pode é a Assembleia ficar fora da MÌDIA. Não mesmo presidente!

*********
Enquanto isso a fumaça ainda não saiu pela chaminé do prédio do relógio anunciando o nome do novo secretário da Secel.

*********
Minhas fontes confirmaram que o nome que publiquei ontem, é realmente o que está na frente da caneta do governador para ser confirmado.

*********
Joelson Chaves Queiroz vice-presidente municipal do PC-do-B e diretor da Escola Estadual Eloisa Bentes Ramos. Quem sabe será o secretário da Secel. Dizem que é uma pessoa séria. Os outros também não eram de achar muita graça não!

********
Quem saiu com o conceito elevado perante os dirigentes de grupos folclóricos, foi o Ouvidor do Governo Estadual Vicente Moura.

********
Vicente Moura foi à Casa da Cultura dizer aos folcloristas e aos coordenadores do Manifesto – Revolução Cultural que vai fazer de tudo (para você sair de carro zero) que a Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá em 2013 aconteça.

*********
Vou mostrar e dizer ao governador sobre a humilhação que os senhores têm passado na busca de patrocínio para a realização da festa. “A cultura de acordo com a constituição federal é obrigação do estado”, disse Vicente.

*********
E ainda emendou o governo de Rondônia não pode ficar fora dessa festa que há 33 anos acontece, aliás, faz parte do calendário turístico do estado de Rondônia.

*********

Uma coisa é certa. Vicente Moura ouviu os folcloristas, agora, será que o governador vai ouvir seu OUVIDOR?

Nenhum comentário: