quinta-feira, 4 de abril de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 05.04.13


Hoje é dia de curtir o melhor samba de Porto Velho. É dia da apresentação da Fina Flor do Samba no Mercado Cultural.

*********
Ernesto Melo coloca seus pupilos no palco do Mercado, a partir das 20h00. Agora com patrocinador exclusivo, a turma ta tocando com maior qualidade, pois sabe que ao fim da roda de samba, a grana do cachê ta segura.

********
Enquanto isso, os comentários sobre a coluna de ontem, quando publicamos que o Arraial Flor do Maracujá dificilmente será montado nos moldes que era montado antes do governo Confúcio Moura, estão bombando nas redes sociais.

*********
E alguns leitores preferem enviar e-mail a este colunista, comentando sobre a falta de atenção do governo estadual para com a cultura popular praticada em Rondônia.

*********
O músico compositor, Arthur Quintela Gomes, a respeito da falta de respeito para com a cultura popular em Rondônia e outros desrespeitos para com o nosso povo, por parte do governo estadual, enviou o seguinte:

*********
“Amigo Zekatraca! Acabando de ler sua coluna de hoje (04/04), compreendo, e faço também minha, sua indignação com as confusões aprontadas pelo Governador Confúcio (confuso) em relação à nossa cultura.

***********
Já é por demais sabido que o atual governo não quer saber da capital, pelo menos no que tange à cultura e folclore local.

**********
Além de não pagar os convênios empenhados (nos quais, diga-se de passagem, mandou e desmandou), faz ouvidos surdos e olhos cegos para a situação atual das associações e grêmios ligados ao folclore e cultura, pois que estão debaixo de uma verdadeira saraivada de ações judiciais, tendo que pagar advogados e vendo seus poucos (ou quase nenhum) bens penhorados.

*********
O que Confúcio faz com Porto Velho se estende, também, para Guajará Mirim, onde os grupos de Bumbás são constantemente notificados das ações judiciais decorrentes do não pagamento dos empenhos do ano passado (e anterior).

**********
Não sei se o amigo sabe – já que também pertence à esfera do governo – que o funcionalismo do Shopping Cidadão acabou de perder a gratificação de função que percebia há quase cinco anos. Isso permitia que os salários – defasados – superassem o valor do salário mínimo. Com a retirada da gratificação, os técnicos de nível médio precisam receber uma complementação para manter seu rendimento no patamar da lei trabalhista, ou seja, um salário mínimo (bruto). Agora... Quando olham para o contracheque lembram dos tempos de Raupp e Bianco: trezentos e poucos reais de pagamento (líquido). Só falta, agora, atrasar a folha...

*********
Creio que a resposta da cultura virá nas urnas. Pena que ainda tenhamos que aguardar um ano para dar a mesma resposta que demos a Bianco”. Um abraço do Arthur Quintela Gomes.

**********
E o Antônio Roque postou o seguinte comentário no site ww.diáriodaamazônia.com.br

**********
“Meu amigo Zé Catraca Você é a voz que clama no deserto. Tomara que faça eco. Chegou a hora da Federon mostrar a que veio. Esqueça o governo, O Flor do Maracujá e vamos fazer outro arraial. me admiro do Aluízio Guedes e outros com o pratinho na mão pedindo apoio de quem não quer dar... "quem sabe faz a hora não espera acontecer". Vamos a luta ainda ha tempo de fazer outro arraial...”, (Antônio Roque).

*********
O povo ta ficando indignado. Como minha praia hoje, está para o amor, vou pra Fina Flor do Samba no Mercado Cultural com minha namorar minha nega!                                        

Nenhum comentário: