terça-feira, 9 de abril de 2013

LENHA NA FOGUEIRA 10.04.13


Se a moda pega, a Secel está lascada!

**********
Acontece que toda vez que se realiza uma operação policial, na cata de corruptos no governo municipal passado, a pasta da Secretaria de Cultural ou o titular ou a titular da Secel é tirado de tempo, como se diz na gíria periférica de qualquer gueto que se preze!

**********
Ontem de madrugada fomos acordados com a notícia de que o ex-prefeito Roberto Sobrinho havia sido preso, juntamente com outros membros de sua administração.

**********
Até aí tudo bem! Porém ao chegarmos ao prédio do Relógio local onde trabalhamos na Coordenação dos Pontos de Cultura, uma turma de funcionários veio perguntar se era verdade que a secretária Mara Alves  estava sendo impedida de exercer a função de secretária da Selcel em virtude da "Operação Luminus.

**********
Sinceramente fiquei pasmo, pois havia acompanhado os noticiários e não havia visto e nem escutado nada a respeito do envolvimento da secretária,

**********
Até que já por volta das onze horas visitando alguns sites de Porto Velho encontrei a noticia dando conta do impedimento da Mara Alves para assumir ou permanecer assumindo cargo público.

**********
Quando a gente pensava que a cultura de Rondônia iria realmente começar a ser valorizada, veio a Operação Vòrtice e derrubou o Emanuel Nery da secretaria.

**********
Agora vem a Luminus e impede a Mara de continuar na pasta. A cultura em Rondônia, só pode estar cheia de “titica de arara baiana”.

**********
No inicio da manhã eram apenas especulações, mas, depois vimos a primeira nota no rondoniaovivo.com.br dizendo:

*********
Cleidimara Alves, titular da pasta da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL), também conhecida como “Mara”, está suspensa do exercício de função pública de acordo com a Procuradoria Geral de Justiça, do Ministério Público de Rondônia.

**********
Indicada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para o cargo, Mara é doutoranda, foi ex-secretária municipal de Esportes e Lazer de Porto Velho (SEMES) da administração do ex-prefeito Roberto Sobrinho, ela está na lista dos envolvido do escândalo da EMDUR que foi apresentada nesta amanhã (ontem) na coletiva ocorrida na sede do MP-RO, que deu detalhes sobre a "Operação Luminus".

**********
A confirmação do impedimento da Cleidimara foi publicada mais tarde pelo rondoiniagora.com.br da seguinte maneira:

*********

O Ministério Público de Rondônia confirmou a primeira versão apresentada sobre o envolvimento da secretária dos Esportes e do Lazer, Cleidimara Alves na Operação Luminus, que prendeu o ex-prefeito Roberto Sobrinho. Ela foi sim afastada do cargo por determinação judicial. Inicialmente havia confusão sobre se apenas havia o pedido, ou se existia o deferimento da medida, o que acabou sendo confirmado.

***********
Cleidimara Alves está impedida de exercer cargo público temporariamente, está com os bens indisponíveis e deve manter-se longe de prédio ligados ao Município de Porto Velho. 

***********
Cleidimara assessorava Roberto Sobrinho como secretária dos Esportes, indicada pela deputada Epifânia Barbosa, que também conseguiu acordo no Governo para que assumisse a pasta do Lazer estadual. Na época em que atuava na gestão de Sobrinho, era responsável por destinação de verbas para a Emdur.
**********
Pelço menos até o fechamento desta coluna, o governo não havia expedido nota exonerando Mara Alves.

*********
Culturalmente falando a coisa tá feia no estado de Rondônia!

Nenhum comentário: