sábado, 13 de abril de 2013

S.O.S - CULTURA



REVOLUÇÃO CULTURAL

AMIGOS, 

ESTAMOS CONVOCANDO TODOS DE TODOS OS SEGMENTOS CULTURAIS QUE ATUAM NO ESTADO DE RONDÔNIA E EM ESPECIAL EM PORTO VELHO,, PARA REUNIÃO QUE VAI ACONTECER NA PRÓXIMA QUINTA FEIRA DIA 18,  AS 9 HORAS DA MANHÃ, NA CASA DA CULTURA IVAN MARROCOS.

O OBJETIVO É FAZER ENCAMINHAMENTO AO GOVERNADOR, DE UM MANIFESTO COM NOSSAS REVINDICAÇÕES PARA A CULTURA DE RONDÔNIA. A PAUTA É EXTENSA.

NÃO PODEMOS NOS CALAR E NEM FICAR ESPERANDO A BANDA PASSAR. VAMOS A LUTA, NOSSA CULTURA PRECISA SER TRATADA COM MAIS RESPEITO.

POR FALAR NISSO, O ANALTO ALVES ESCREVE O SEGUINTE, A RESPEITO DESSE ASSUNTO.

ESSA INICIATIVA NASCEU NA REDAÇÃO DO DIÁRIO DA AMAZÔNIA ENCABEÇA POR MIM ZEKATRACA, JOÃO ZOGHOBI E ANALTO ALVES.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS ESSA CONVOCAÇÃO.

VAMOS NESSA CAMBADA!


Revolução cultural

O setor de Cultura rondoniense não precisa de um nome. Os nomes são muitos, tem várias características e estão sempre à disposição. A necessidade maior é por uma escolha mais acertada. Os últimos anos foram terríveis e não se pode apagar a luz dessa realidade. Acomodaram-se todos, aceitaram as imposições, deixaram o caldo ferver sem aquela mexidinha básica. Deu no que deu. A Cultura regional está mesmo jogada às traças e acometida por um mal súbito, as marcas das suspeitas investigativas. Está com um pé na lâmina da Justiça. Possivelmente, vai perder a cabeça com aquele golpe que o carrasco aplica após a massa populacional dar os indicativos do sufrágio fatal. 
Eis que surge uma luz na cabeceira do túnel. De fato, a luz ainda está do lado de fora do buraco cultural rondoniense. Uma comissão em prol da cultura, que deve se manifestar pela primeira vez na próxima quinta-feira (18), dá indicativos de que levará à frente uma espécie de “Revolução Cultural” para os moldes estaduais.
Isso é preciso. Lutar é preciso e, sempre. Em todas as épocas, movimentos dessa natureza, com promoção do despertar social, foram responsáveis por grandes avanços. Muitos destes, apontando para uma modificação de comportamento de seus principais atores culturais. A reunião, que deve juntar artistas de várias categorias, está sendo anunciada para a Casa de Cultura Ivan Marrocos, dia 18 (quinta-feira), às 10h. A intenção é acabar com o marasmo que se instalou e atentar para uma espécie de “verdadeira profissionalização” do setor de cultura diante das questões nacionais que fazem inferência. 
_________________________________
*ANALTON ALVES - Jornalista*
*(69) 9967-0085 \ 8121-7000*

Nenhum comentário: