quarta-feira, 17 de abril de 2013

LENHA NA FOGUEIRA 18.04.13



E eis que chegou o dia da “Revolução Cultural” em Rondônia.
 

*************
Hoje a partir das 10h00, todos de todos os segmentos culturais que atuam em Porto Velho, devem marcar presença na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

**********
Vamos elaborar o Manifesto com nossas reivindicações para o desenvolvimento cultural em Rondônia.

**********
Não vamos tratar do que o governo de Rondônia fez, vamos discutir o que ele pode fazer e o que deve fazer em prol da cultura em Rondônia.

*********
Vamos colocar no documento a necessidade da regularização do Sistema Estadual de Cultura, do Conselho e do Fundo de Cultura.

**********
Vamos colocar no documento que será encaminhado ao governador, que é necessário a oficialização do Calendário Cultural de Rondônia.

***********
Vamos colocar no documento o quanto os Editais que contemplam Projetos Culturais são importantes.

***********
Temos que fazer alguns questionamentos do tipo: O que está impedindo o término da construção do Teatro!

**********
Por que o governo prefere atender as reivindicações da categoria apenas através de emendas parlamentares!

*********
Quando a Cultura será desmembrada do Esporte!

**********
Qual o Orçamento da Secel para 2013 e de quanto será para 2.014!

**********
Que se cumpra a promessa feita durante a campanha eleitoral de que o nome do secretário da Secel seria escolhido de comum acordo com a categoria!

***********
Fazer cultura não é difícil. Difícil é convencer os responsáveis pelas finanças do estado que cultura não é despesa, é investimento.

**********
Convencer os responsáveis pelas finanças do estado que o meio mais barato para se divulgar o governo são os eventos culturais, pois a imprensa de um modo geral faz a cobertura, sem cobrar um centavo e na reportagem sempre aparece a logo marca do governo, de graça!

***********
É bom lembrar, que acultura é transmitir conhecimento, é manter viva a história do povo, é educação!

**********
Queremos encontrar hoje na Casa da Cultura Ivan Marrocos, cabeças pensantes, como a do Joeser Alvarez, Suely Rodrigues, Geovani Berno, Zezinho Maranhão, Tatá, Berenice Simão, Fabiano do Sesc, Ceiça Farias, Bado, Baaribu Nonato, Evaldo Leão, Chicão Santos e Zaine Diniz do O Imaginário, Xoroquinho da Capoeira, André do Xadrez, Severino Castro, Rodrigo, Benevides, Fernando Rocha, Mari Cyane, Branca, Aluizio Guedes, Silfarney Silva, Vereador, Sardinha, Emanuel e todos os envolvidos com a cultura popular.

**********
Giberto Cantarelli, Sandro Sarara, Eufrásio, Cabeleira, Cristóvão, Mirim, Reginaldo Macumba, Pai Beto, Carlinhos Maracanã, Banana, Rogério e todos das escolas de samba.

*********
Benjamim Mourão, Ciça, Edson Caula, Cezinha, Bosco, Galo, Domingues, Ciça, Sidney, Zezinho do Maria Fumaça e todos dos blocos de Trio elétricos.

**********
Deputados estaduais e federais, senadores, vereadores, empresários que trabalham com a produção de eventos, empresas publicitárias, empresas de comunicação.

**********

Todos serão bem vindos a “Revolução Cultural”, cuja reunião acontece hoje as 10h00 na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

**********
Todos os secretários, comissionados, gerentes, agentes, Ministério Público, Conselheiros do TC, todos e mais todos. Quanto mais gente melhor.

*********

A Revolução Cultural no estado de Rondônia, começa no dia de hoje 18 de abril de 2013, véspera do dia do índio.

**********
Aguardamos todos na Casa da Cultura Ivan Marrocos hoje a partir das 10h00. INTÉ!

Nenhum comentário: