sexta-feira, 26 de abril de 2013

TARDE DO BOI


Tarde do Boi no Parque da Cidade


Boi Bumbá Az de Ouro estará se apresentando a partir das 18h30 de deste sábado 28, no Parque da Cidade ao lado do Porto Velho Shopping pela rua Calama dentro do Projeto “A Tarde do Boi”.
A Tarde do Boi tem objetivo de disseminar a cultura folclórica e popular amazônica, utilizando o artesanato, dança e música como instrumentos de aproximação e motivação de interesse para crianças, adolescentes e adultos diminuindo a distância entre a população e a cultura do boi bumbá além de desenvolver a cultura e fortalecer os festejos folclóricos locais.
O projeto hoje envolve cerca de 80 pessoas e os ensaios para as apresentações estão ocorrendo na quadra da Escola Daniel Neri, esperamos atingir a meta de 120 pessoas entre dançarinos e coordenadores até o final das apresentações. Serão percorridos muitos bairros de Porto Velho como Ulisses Guimarães, 04 de Janeiro, Nova Floresta, Castanheiras entre outros. Calculamos atingir um terço da população desta capital com participação direta ou indireta e com este projeto faremos do Bumbá Az de Ouro o boi mais conhecido e amado de Porto Velho. “Estamos lutando para que nossa cultura não morra para que nossas raízes sejam preservadas e para que as novas gerações tenham uma opção regional de arte” finalizou Silfarney Silva.

Nenhum comentário: