segunda-feira, 15 de abril de 2013

RODA DE SAMBA - LANCE NOVO


Lance Novo e samba de raiz no Mercado







Sábado passado dia 13, o cantor e compositor Beto Cezar durante sua Roda de Samba, abriu espaço para o Grupo “Lance Novo” mostrar o trabalho musical que desenvolve  na Zona Leste de Porto Velho. “Acontece que preciso divulgar meu disco na periferia de Porto Velho e para que o trabalho tenha sucesso estou firmando parceria com grupos de samba da região. Trago eles aqui no Mercado Cultural e eles me levam para suas comunidades”, explicou Beto Cezar.
Apesar do “Lance Novo” estar apenas com três meses em atividade, o que podemos considerar, seja muito cedo para fazermos uma avaliação melhor do desempenho dos músicos: Toninho (tan Tan), Clife (rebolo), Gleidesson (voz), Jeferson (cavaco e voz), Edna (reco reco) e  Jonatha (pandeiro), ainda assim, pela apresentação de sábado, com repertório muito bem selecionado, principalmente as músicas do Seu Jorge. “Eis aí o porque do nome Lance Novo” explica o cavaquinhista Jeferson. Podemos dizer que o grupo é bom.
Apesar da pouca existência o grupo já conta com fã clube considerável, comandado pelas jovens: Ana Paula, Léia, Derlan, Karine, Leide, Irlane e o Júnior. O grupo se apresenta toda sexta feira numa casa situada na Rua Calama esquina com a Daniela a partir das 20h00 com entrada franca. Contatos para shows pelo 9310-2922.

Toninho Tavernard
A Roda de Samba do Beto Cezar só não varou a madrugada, depois que o Toninho Tavernard começou sua apresentação, porque o Mercado tem horário para fechar. Pelo povo, Tavernard ficaria cantando até o sol raiar. Principalmente pelo repertório recheado de belos sambas da antiga. Toninho foi buscar composições de Ataulpho Alves, Adoniran Barbosa, Milton Carlos, AGP, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Monarco e Martinho da Vila entre outros. A cada samba o público aplaudia, o salão ficava repleto de casais dançando de rosto coladinho.

Louvamos a iniciativa do Beto Cezar em abrir espaço para novos grupos de samba, ao mesmo tempo, que coloca um sambista autêntico em apresentação especial. Que novos grupos venham e velhos sambistas voltem. O trabalho fotográfico é da Ana Célia e a produção da Roda de Samba do Beto Cezar da Yandra Karicia. Os músicos são Karatê (tan tan), Bola (reco reco e surdo), Beto (Cavaco), Júnior (violão de seis), Eduardo Tavernar (violão de sete) e Walber (pandeiro).

Nenhum comentário: