terça-feira, 1 de novembro de 2016

Música na Estrada começa nesta quarta feira

A 6ª Edição do Festival Música na Estrada começa nesta quarta-feira dia 2, em Porto Velho capital do estado de Rondônia.
As oficinas do projeto começam neste feriado do dia de finados, com aulas de: violino, violoncelo, viola, flauta, trombone, trompete e saxofone. As aulas encerram no próximo sábado (5). Já as apresentações da temporada 2016, começam na sexta-feira (4), às 20h, no Palácio das Artes, com o Balé Folclórico do Amazonas que realiza espetáculos retratando as danças regionais do Estado com um olhar contemporâneo resgatando a história de todo eixo folclórico. No sábado (5), às 20h, a M.A.P.O. Big Band de Porto Velho apresentará música instrumental de vários estilos no Sesc Rondônia e terá como convidado especial o saxofonista Harley Bichara, integrante e solista da paraense Amazônia Jazz Band. E no domingo (6), às 19h, encerrando a participação do Música na Estrada na capital rondoniense, no Palácio das Artes, será a vez da Orquestra de Violões do Amazonas, sob a regência do Maestro Davi Nunes. A Orquestra está estruturada com 04 naipes, além de ter em sua composição 02 sopranos, 01 baterista, 01 percussionista, 01 inspetora e 01 montador. O repertório não é voltado apenas a uma época ou um estilo musical e sim a qualquer período histórico ou gênero, sempre buscando a qualidade estrutural e artística das peças que o compõe.
A agência cultural Kommitment Produções Artísticas idealizou o “Música na Estrada”, lançando-o em 2011. Segundo o diretor de negócios e coordenador do projeto, Fernando Ramos, o festival cresce potencialmente a cada ano. “Em 2015, foram 17 mil quilômetros percorridos em seis estados da Amazônia brasileira, com 24 apresentações, 300 pessoas entre artistas, produtores, técnicos e prestadores de serviços, 31 professores de música e de dança, 416 alunos e mais de 12 mil pessoas prestigiando as apresentações do festival”, contabiliza o diretor.
O “Festival Música na Estrada” tem a realização do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e da agência cultural Kommitment Produções Artísticas.
Apresentam o projeto o BNDES e a Caixa Seguradora. O patrocínio máster é da Instituição de Ensino Superior Estácio e o patrocínio da Cateno.
A programação do festival conta com o Apoio Institucional: Governo do Amazonas/Secretaria de Cultura, e Secretaria de Cultura do Governo do Pará, por meio de seus Corpos Artísticos

Nenhum comentário: