quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Senador anuncia liberação de recursos culturais


O senador Valdir Raupp anunciou que o Ministério do Turismo depositou na conta do governo do estado mais uma parcela no valor de R$ 213 mil e 840 para a construção de dois centros culturais destinados aos grupos folclóricos Malhadinho e Flor do Campo que promovem o Duelo da Fronteira, na cidade de Guajará-Mirim.
Os recursos fazem parte do convênio firmado entre o governo do estado e o Ministério do Turismo no valor de 2 milhões e 120 mil, recursos que foram alocados no Orçamento da União graça a ação política do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp.
Segundo o senador, o Festival Duelo da Fronteira é uma das maiores manifestações culturais do estado e há muito tempo os dois grupos folclóricos precisavam desses centros culturais para fomentar turismo, em Guajará-Mirim, que tem um grande acervo histórico com destaque para a Estrada de Ferro Madeira/Mamoré, além das belezas naturais, na fronteira com a Bolívia.

Em Brasília já tivemos a garantia de que o Ministério do Turismo vai liberar os recursos totais para a construção dos dois centros culturais, disse o senador Valdir Raupp. Além de Guajará outras cidades rondonienses têm recebidos recursos federais para a infraestrutura turística que são colocados no Orçamento da União por mim e pela deputada Marinha Raupp, afirmou o senador.

Nenhum comentário: