quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Lenha na Fogueira - 25.11.16



A 3ª Festa dos Jornalistas será dia 3 de dezembro no clube da OAB.
********
Esse ano a Festa dos Jornalistas, a exemplo do ano passado, vai acontecer no clube social da OAB, em Porto Velho, dia 03 de dezembro, a partir do meio dia. A novidade desse é que muitos órgãos de imprensa, instituições e empresas estão se prontificando em patrocinar o evento como a Fiero, Fecomércio, Comunica Assessoria.
*******
RedeTV-RO; TV Rondônia; Diário da Amazônia; Rondoniagora.comComjustiça.com; Fecomércio e a Associação dos Bacuraus já se prontificaram a doar vários prêmios como televisões, aparelhos de celular, dinheiro, que vão ser sorteados no decorrer do evento.
********
A confraternização vai contar ainda com buffet, regado a feijoada, cerveja e refrigerantes do grupo Crystal e Tupi, além de boas músicas sob a coordenação da jornalista Ju Lauriano.
********
LUTO!
********
A Cultura Popular no segmento quadrilha junina, está em luto. Faleceu após alguns meses lutando contra um Câncer a senhora Marilucia mãe dos folcloristas e carnavalescos Thiagâo IX Moraes e Mary Cianne.
*******
O velório aconteceu na residência da família no bairro Areal da Floresta. Muitas pessoas, em especial os integrantes da quadrilha junina JUABP marcaram presença, pois dona Marilucia tinha pelo grupo, carinho todo especial, pois sua filha Mary Cyanne e seu filho Thiagão fazem parte da equipe da quadrilha campeã do Flor do Maracujá deste ano.
*******
No segmento do samba, tanto a Mary como o Thiagão fazem parte da diretoria da escola Império do Samba.
*******
À família enlutada, a direção do Diário da Amazônia envia sinceras condolências. Descansa em paz dona Marilucia.
*******
Mudando de assunto: Quarta feira aconteceu o primeiro ensaio dos compositores que participarão do concurso de Marchinhas e Frevos do Galo da Meia Noite. A primeira turma de compositores escalada pela direção do Galo para ensaiar, contou com Toninho Tavernard, Cabo Sena & Dimarci, Trio de Ouro (Bainha, Oscar e Zé Baixinho), As Pastoras e Waldison Pinheiro.
*******
A Banda Carijó que agora tem como maestro o Nilson do Cavaco reuniu a turma na praça São José no bairro Mocambo. A foliã Luciana Oliveira que está em todas, registrou tudo para seu blog.
********
Na próxima quarta feira dia 30, será a vez do Torrado, Sílvio Santos, Beto do Cavaco e outros compositores ensaiarem suas músicas.
********
A grande disputa pela melhor marchinha ou frevo do Galo da Meia noite vai acontecer no próximo dia 3 de dezembro, no Mercado Cultural. Mais de dez músicas foram inscritas.
*******
Quem esta coordenando o concurso, juntamente com o presidente Benjamim Mourão e Carlinho Mocidade é o Tatá. Pelo ensaio de quarta feira passada, vimos que o negócio não vai ser fácil pro lado dos jurados.
*******
Esperamos que o Beto Cezar desta vez, não comente que a música daquele compositor do Nossa Senhora tá no nível das marchinhas do João Roberto Kelly. Calma Beto não vai fazer o rapaz passar mal de novo.
*******
Por falar em música, hoje tem Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural. O samba de raiz começa as 20 horas com Ernesto e sua turma.
*******
Aliás, Ernesto está ensaiando com a Fina Flor o repertório que será apresentado pelo Edital Zezinho Maranhão de Música. O grupo já tem como certas, apresentações em Guajará Mirim e Rolim de Moura. A itinerância da Fina Flor do Samba começa em março do próximo ano.
********
A direção da Federon leia-se Diretor Financeiro Severino Castro apresenta na noite de hoje, na sede da entidade, a Prestação de Contas Detalhada do Flor do Maracujá deste ano.

********
Depois, os números vão se transformar em iguarias as mais saborosas. Tô nessa!


Conheça os jornalistas finalistas do 6° prêmio MPRO



Em solenidade marcada para as 17 horas desta sexta feira 25, o Ministério Público de Rondônia – MP-RO premia os jornalistas que inscreveram trabalhos para concorrer ao 6° Prêmio MPRO de Jornalismo.
A iniciativa vai conceder prêmio de R$ 3,5 mil nas categorias Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line, Radiojornalismo e Telejornalismo. O autor do trabalho com a maior nota entre todas as categorias receberá o Grande Prêmio MP-RO de Jornalismo, no valor de R$ 10 mil, além de troféu e certificado.
Este ano, o Prêmio teve 20 trabalhos inscritos, sendo sete na categoria Jornalismo On-line; nove em Telejornalismo, cinco em Jornalismo Impresso e não houve inscritos na categoria Radiojornalismo. Puderam concorrer matérias jornalísticas que envolveram as ações desenvolvidas pelo Ministério Público de Rondônia em defesa da sociedade, divulgadas em rádios, jornais, TVs e sites no período de 1º de novembro de 2015 a 30 de outubro de 2016.
A comissão julgadora do Prêmio é presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, e composta pelos Promotores de Justiça, Marlúcia Chianca de Morais; Victor Ramalho Monfredinho; Marcos Giovane Ártico e Eiko Danieli Vieira Araki. Também compuseram a comissão, os jornalistas André César Santos, produtor da Rede Globo São Paulo; Marcos Paulo da Silva Batista, repórter da Agência Globo do Rio de Janeiro; Cristina Fernandes, ex-assessora de imprensa do Porto Velho Shopping, atualmente atuando em São Paulo; Eliane Aquino, ex-assessora do governo de Alagoas e atualmente exercendo a editoria do site Último Minuto; jornalista Maria do Socorro Marques, assessora de Comunicação do Ministério Público do Estado do Acre.

Finalista

Jornalismo Impresso – Giliane Perin (Tribuna Popular); Laila Moraes (Diário da Amazônia) e Jairo Ardul (Correio Popular);
Telejornalismo – Jaqueline Fonseca (Rede Amazônia); Cristiane Paião (Rede Amazônica) e Luiz Martins (Rede Amazônica).
Jornalismo On Line – Hosana Moraes (Portal G1); Vinícius Canova (Rondônia Dinâmica) e David Rodrigues (Rondonianoar)
Musical Canto para Todos, no fim de semana.

O Coral Vozes do Madeira, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) 

apresenta neste sábado e domingo, 26 e 27, o Musical Canto para Todos III – Cotidiano. O espetáculo será realizado no Teatro Guaporé às 19h.
Promovido pelo TJRO, por meio da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, o Musical propõe a reflexão sobre a beleza das pequenas coisas, que não é observada no cotidiano. Além da reflexão, o evento tem como objetivo a aproximação entre o judiciário e a sociedade.
Com duração aproximada de uma hora e meia, a apresentação conta com 15 performances de sucessos da Música Popular Brasileira, que serão retratados com novas roupagens, passando por autores como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Chico Buarque, Nando Reis, Lenine e grupos como Os Tribalistas, Skank e O Rappa.
O Musical contará ainda com a participação dos Corais Canto Livre, formado por servidores do Ministério Público Estadual; da ONG Moradia e Cidadania, dos Empregados da Caixa Econômica Federal; e os Corais Infantil Canto Para todos e Juvenil da Escola Estadual Barão do Solimões.
O evento é aberto ao público, gratuito e o ingresso pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível na bilheteria do Teatro Guaporé a partir das 17h30 (no sábado e domingo). Os alimentos arrecadados serão destinados à Casa do Ancião de Porto Velho.
SERVIÇO
Musical Canto para Todos
Data: 26 e 27 de novembro de 2016
Horário: 19h
Local: Teatro Guaporé


Nenhum comentário: