quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Lenha na Fogueira - 17.11.16

Os compositores carnavalescos de Porto Velho, estão concentrados em dois concursos de música que vão acontecer em dezembro.
*******
O primeiro é o concurso de Frevos e Marchinhas promovido pelo Bloco Galo da Meia Noite que vai acontecer no dia 3 de dezembro no Mercado Cultural. A coordenação do Concurso prorrogou o prazo para a entrega das composições que agora vai até o dia 19.
*******
O outro concurso que está deixando os compositores sem dormir, é o da escola de samba Acadêmicos do São João Batista. Aliás de samba enredo cujo tema é “São João Batista apresenta: Manelão – O General da Folia e o Rei da Alegria”.
*******
A premiação do concurso de samba de enredo da São João Batista não é de se desprezar não. To falando para os padrões dos concursos do estilo, em Porto Velho. O vencedor vai levar R$ 1 MIL.
*******
As inscrições para o samba da azul e branco do Pai Beto vão até o dia 6 de dezembro e o Concurso propriamente dito, vai acontecer no dia 10 de dezembro no Pagode Salve Jorge na Vila Tupi.
*******
No concurso do Galo da Meia noite tudo indica que estarão na disputa compositores como Bainha, Oscar, Zé Baixinho, Toninho Tavernard, Mávilo Melo, Silvinho, Edgley Queiroz, Torrado, Cabo Sena, Sílvio Santos, Roberto Matias, Paulinho Santana, Berto Cezar e muitos outros;
*******
Na são João Batista solicitaram sinopse o Louro Rodrigues (do cavaco) Walber do Bandolim, Carlinhos Maracanã, Paulinho Santana, Rafael Saideira, Mávilo Melo, Ernesto Melo, Banana Split, Torrado e por ai vai.
*******
Quer dizer, o mês no qual se comemora o dia do samba, vai ser recheado de eventos com músicas carnavalescas. Lembrando que o Samba Autoral coordenado pela escola de samba Asfaltão vai acontecer no dia 2 de dezembro, justamente no Dia Nacional do Samba.
*******
Garimpando meus arquivos, encontrei um samba que fiz na década de 1980, para ser mais preciso em 1986 e vou apresentar no Samba Autoral do mês de dezembro.
*******
Enquanto isso e apesar das escolas de samba estarem se movimentando para os desfiles do próximo ano, ninguém tem certeza se o novo prefeito vai encontrar as finanças municipais em condições de colaborar com as despesas das escolas de samba.
*******
A Fesec tá mais parada que água de criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Vamos reunir e decidir alguma coisa Mamedes! Dia desses aconteceu reunião na Funcultural entre a Fesec, prefeito Mauro Nazif e presidentes das escolas de samba. Mauro Nazif na oportunidade garantiu que vai deixar recurso para, caso, o novo prefeito queira, realizar os desfiles das escolas de samba.
********
Por falar em prefeito Hildon Chaves o amigo jornalista assessor do prefeito eleito Walbran Júnior em conversa com esse colunista, garantiu que as listas que estão circulando nas redes sociais afirmando que as pessoas citadas, farão parte do secretariado é pura balela. “Até agora o prefeito Hildon não divulgou nenhum nome para o seu secretariado”, disse Walbran.
*******
Inclusive correm boatos pelos quatro cantos da cidade, dando conta de que os nomes mais cotados para assumir a Funcultural são os do Antônio Ocampo Fernandes que já foi secretário da Semce e da Secel; Paulinho Rodrigues produtor cultural dos melhores e Ronildo Carvalho que sempre esteve atuando nos bastidores da Secel inclusive nas gestões do Ocampo e do Jucelis.
*******

Tem um nome que está ganhando peso entre os carnavalescos, principalmente da moçada ligada nos blocos de trio elétrico, que é o do técnico em cultura Eudes Claudino que atua na Funcultural. Ele foi cabo eleitoral do agora prefeito eleito Hildon Chaves. É um bom nome para adjunto da Funcultural de qualquer dos citados.

Nenhum comentário: