sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Rondônia é ouro no Desafio Individual de Hidráulica

Depois da emoção da festa de abertura da Olimpíada do Conhecimento 2016, em Brasília, a torcida do Senai Rondônia teve ontem, 10, mais um motivo para comemorar. O aluno Wesley Monteiro da Silva, da escola de Vilhena conquistou medalha de ouro na prova do Desafio Individual de Hidráulica. Os competidores tiveram uma hora para realizar a montagem de uma tubulação hidráulica de água fria de um banheiro. E Wesley subiu no primeiro lugar do pódio ao vencer participantes do Rio Grande do Sul e Espirito Santo.
O aluno olímpico medalhista de ouro lembra que durante os treinos os procedimentos e as técnicas são repetidos muitas vezes para melhor aproveitamento e com o objetivo de alcançar os melhores resultados. Repetindo o velho chavão “a prática leva à perfeição”, Wesley atribui sua vitória a repetição do que foi ensinado em sala de aula, muita prática e conhecimento técnico.
Aluno da escola Senai de Vilhena, Rondônia, Wesley disse que veio participar com o intuito de dar cem por cento de si. “A conquista da medalha de ouro foi consequência de todos estes fatores. Sei que há muito para aprender e com o Senai, sei que estou no caminho certo. Participar da Olimpíada é uma forma de me qualificar ainda mais. Tenho certeza que esta competição vai me ajudar muito a crescer na carreira, pois sairei daqui mais qualificado para conquistar o mercado de trabalho e ter um futuro melhor ”, afirmou.

O presidente do Sistema Fiero e diretor do Conselho Regional do Senai Rondônia, Marcelo Thomé destaca que ao participar da Olimpíada do Conhecimento os jovens estão sendo preparados para tornar a indústria brasileira mais produtiva e mais competitiva. “Estes jovens alunos não estão apenas sendo qualificados no domínio de uma competência, mas também em um alto nível de planejamento, de processo de execução, de técnicas. Este é o nível de excelência de que a indústria precisa”, disse.

Para o diretor regional do Senai-RO, Valério Duarte, a conquista tem um importante significado para o Senai e para Rondônia. “A medalha de ouro do Wesley demonstra que nossos alunos estão altamente qualificados para vencer os desafios do mercado de trabalho e de fazer a diferença que a indústria brasileira precisa para se fortalecer ainda mais”, falou.

Nenhum comentário: