sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Cantora de Ji Paraná é Rondônia no The Voice


A jovem cantora Fernanda Silva de Ji Paraná, provou o quanto à cultura contribui com a divulgação positiva do estado de Rondônia ao se apresentar na noite de quinta feira 03, no Programa The Voice Brasil da TV Globo.
Cantando atrás da cortina, Fernanda Silva conquistou de cara Carlinhos Brawn que se encantou com a interpretação da jiparanaense para a canção considerada clássico do sertanejo “Tocando em Frente” de Almir Sater e Renato Teixeira. Michel Theló logo em seguida também virou sua cadeira. “Quando eu vi a cortina, agradeci a Deus porque me deixou mais calma. Eu estava muito nervosa, mas a cortina me deixou mais tranquila por eu não estar vendo o público e os jurados. O Brown virou primeiro, e eu queria beijá-lo, agradecer por ele ter virado. Aí, depois o Michel virou e fechou com chave de ouro”, comemorou a artista de 20 anos.
Foi aí que vimos o nome de Rondônia ser aclamado por todos os jurados do Programa, começando por Teló que declarou que ama Rondônia. “Já fiz vários shows lá”. Porém, a melhor declaração que consideramos, foi a do Carlinhos Brawn que disse que tem muita vontade de conhecer Rondônia. “Pois, tenho certeza é um estado maravilhoso”. Lulu Santos e Cláudia Leite também elogiaram Rondônia além de reconhecerem em Fernanda o potencial artístico do nosso Estado.
Trajetória da Fernanda
O site www.inforondônia.com.br publicou matéria sobre a trajetória da cantora que tem apenas 20 anos.
Desde os 7 anos de idade, quando começou a cantar, Fernanda Silva se imaginava famosa, mas seus pensamentos logo levavam a cantora de volta para Ji-Paraná. “Imagina, nada a ver! Isso nunca vai acontecer comigo. Aqui em Rondônia quem vai me achar?”, pensava. Mas ela foi achada sim, por um diácono que a viu cantando na igreja católica.
Desde então, o que era apenas imaginação começou a virar, há três anos e meio, uma esperança real. “Ele me convidou para participar da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, São Paulo”, relembra a participante do The Voice Brasil. Foi nessa época que suas dúvidas acabaram: “Quando eu subo no palco e vejo aquela galera, eu falo: ‘é isso’. Eu nunca mais vou sentir essa sensação em outro lugar, em outro emprego ou em outro momento, é só aqui. E quando o público canta comigo, aí eu me apaixono”.

A vaga no time de Michel Teló foi conquistada ao som de “Tocando em Frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira e atrás da cortina vermelha que escondia Fernanda no palco.

Nenhum comentário: