quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Lenha na Fogueira - 10.11.16


Ao contrário do Brasil, onde o vermelho do PT foi fragosamente derrotado nas últimas eleições pelo azul do PSDB, nos Estados Unidos da América, Donald Trump recuperou a cor que ha alguns anos serviu apenas como pano de fundo.
********
A única diferença é que o “Vermelho” do partido brasileiro, tem como bandeira o socialismo, enquanto o americano o radicalismo, a discriminação racial e étnica.
********
Donald Trump venceu prometendo “devolver os Estados Unidos aos Americanos, colocando os latinos em seus devidos lugares. Em determinado comício chamou os latinos de latrinos”. Ao fingir que não é homofóbico, exibiu uma bandeira do Movimento LGBT de cabeça pra baixo.


********
Agora não tem mais jeito, ele está eleito e assume no dia 20 de janeiro do próximo ano como 45° presidente americano. Valei-me São Sebastião!


*******
A onda azul tão propalada e “cantada’' pelo mestre Carlão Sperança não deu certo nos Estados Unidos.
*******
Porém, uma coisa podemos comparar, assim como cá, lá também o vencedor não é politico de carreira, igualzinho o prefeito eleito de São Paulo João Dória e o prefeito eleito de Porto Velho Hildon Chaves.
*******
Assim como cá, lá também o povo mostrou que está cansado dos políticos de carreira e olha que lá, não está acontecendo nenhuma “Lava Jato”. Donald Trump é empresário bem sucedido, assim como os dois brasileiros citados acima.


********
O mundo dos negócios está em polvorosa. Ninguém sabe o que vem pela frente, Trump é afoito, é metido a ser o dono da verdade e quando isso acontece quem sofre é o povo.


*******
Esperamos que ele deixe o ranço de lado e faço um governo republicano de verdade! Queiramos ou não, a politica americana afeta praticamente todos os países. Não é atoa que as bolsas do mundo todo amanheceram a quarta-feira em queda livre.
*******
Hillary Clinton após derrota para Trump disse em seu discurso: "Eu sei o quão desapontados vocês se sentem. É doloroso e vai ser por muito tempo. Nós vimos que a nossa nação está mais dividida do que pensávamos. Lutei pelo que acreditava ser certo", disse ela.


*********
O ano de 2017 traz novo ciclo de políticos e da política. Parece que estamos de volta ao tempo em que um fio de bigode, valia mais que qualquer assinatura. Estamos de volta ao tempo que a palavra valia muito.


********
Parece que o povo está mais para acreditar nas pessoas e não nos programas dos partidos políticos. Ninguém quer mais viver de promessa ou do será que vai dar certo. O negócio agora é pagar pra ver, ou votar pra ver no que vai dar.


********
Inclusive essa política está chegando ao futebol brasileiro e em especial ao meu Vasco da Gama.
*******
A situação do Vasco na Segundona fica a cada rodada mais dramática. Após o decepcionante empate desta terça-feira contra o modesto Luverdense, em São Januário, o clube caiu para a terceira posição na competição. O Gigante da Colina está ameaçado de não subir para a Série A em 2017 e passar por um dos maiores vexames de sua gloriosa história.
********
Ainda acredito, eu e o Analto Alves que é mais conhecido como Da Silva. Nosso Vasco vai dar a volta por cima nos próximos jogos.
*********
Ainda mais que vem aí a “Semanada da Consciência Negra”. A programação sob a coordenação do IFRO começa segunda feira dia 14 e vai até o dia 18, sempre lembrando que o dia da Consciência Negra é o 20 de novembro.


********


Porém, na Casa da Cultura está acontecendo a exposição do artista plástico Luciano Pinheiro. Tudo para não ficarmos apenas na política americana.


********
Vem cá, pergunta o colunista da ALE, essa coluna não é sobre cultura? É! Mas, toda regra tem exceção.


********



É como dizia o filósofo “Tiririca”: Pior não Fica. Ficou!

Nenhum comentário: