segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Lenha na Fogueira - 1°.11.16

Entre vencedores e vencidos ninguém perdeu pra ninguém. Assim classificamos o resultado da eleição que elegeu o prefeito do município de Porto Velho domingo passado, com a esmagadora vitória do candidato Hildon Chaves do PSDB sob o candidato do PTB Léo Moraes.

*******
Quando escrevemos que ninguém perdeu, queremos dizer que apesar da lavagem de votos, o candidato Léo Moraes pode se considerar vencedor também. Antes do Dr. Hildon aparecer como candidato, Léo Moraes era considerado como franco-atirador, pois não teria nada a perder, muito pelo contrário, só tinha a ganhar. Inclusive por várias vezes foi propalado que ele só sairia candidato caso a deputada Mariana Carvalho não saísse.

********
Como Mariana não saiu, Léo se candidatou com a certeza, de que o eleitorado da Mariana iria aderir a sua candidatura o que em parte aconteceu. Porém, apareceu no caminho o Dr. Hildon e a coisa mudou.

********
Mudou porque ele (Hildon) é do mesmo partido da Mariana, sendo assim, a deputada mais querida pela população de Porto Velho, teve que pedir voto para o candidato do seu partido e aí deu no que deu.

********
Não acredito que o debate da SicTV tenha sido o responsável pela arrancada do Dr. Hildon rumo ao segundo turno, como querem os dirigentes daquela emissora. Ali ele atacou pra valer os candidatos William Pimentel do PMDB e Roberto sobrinho do PT e atacou feio, ao dizer que “Conhecia ladrão só em olhar”.

*******
O que realmente alavancou sua candidatura, foi o desejo de mudança que está tomando conta da população brasileira, contra o que o própio Hildon dizia em seus programas eleitorais “A Velha Politica dos Velhos Políticos”.

*******
Apesar do Léo não fazer parte dos classificados como “Da velha política”, pagou por já ter sido vereador e ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Rondônia. Em se falando de politica, ele está na estrada ha mais tempo.

*******
Léo não conseguiu se eleger prefeito de Porto Velho, porém, agora tem um legado de mais 70 mil votos, o que lhe dar condição de pleitear uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2018.

*******

Tem um ditado que diz: “Água de morro abaixo, fogo de morro acima e eleitor quando quer eleger um candidato, não tem que segure”. Foi o caso do Dr. Hildon Chaves. Após sua espetacular vitória no 1° turno, qualquer candidato que fosse disputar com ele o 2° turno perderia.

********
É como diz o Carlão Esperança: “É o efeito manada”. O povo decide que vai eleger aquele candidato e cada um de livre espontânea vontade sai pedindo voto para o candidato que não quer nem saber quem é. Quer apenas elegê-lo.

*******


Na eleição passada foi a mesma coisa. Quem fosse para o 2° turno seria derrotado pelo Dr. Mauro e o resultado foi que quatro anos depois, estamos chorando o leite derramado. Naquela eleição deveríamos ter eleito a Mariana Carvalho, não a elegemos e sofremos o que ainda estamos sofrendo com tão desastrosa administração municipal, essa que está terminando agora.

********

Culturalmente falando, a administração do Dr. Mauro através dos vários presidentes da Funcultural não deixará saudade nenhuma, pois não realizaram um evento cultural que possamos nos lembrar dizendo: Isso foi criado na administração do prefeito Mauro Nazif!

********
Como disse no começo, nessa eleição não tivemos perdedores. Porto Velho além de eleger um novo prefeito, apresenta ao estado de Rondônia um novo líder: Dr. Hildon Chaves

********
Assim como lança a nova liderança da capital Léo Moraes. Esses dois passam a representar a nove política de Rondônia.

********

Solicitamos entrevista com o Dr. Hildon Chaves. Estamos esperando a confirmação. Enquanto a entrevista não vem. Desejamos ao novo prefeito muita sorte!

Nenhum comentário: