quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Unir abre exposição desenho de Wandes Leão


No período de 18 de novembro a 18 de dezembro a Galeria de Arte da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), prédio da Reitoria, exibirá a exposiçãoDesenhos, de autoria de Wandes Leão, egresso do curso de Licenciatura em Artes Visuais.
A exposição Desenhos é a primeira realizada por um ex-aluno da Licenciatura em Artes Visuais da Universidade na GAU. “É uma grande satisfação para nós do corpo docente, apresentar trabalhos do Wandes Leão iniciados ainda na Universidade”, destacou o professor do Departamento de Artes, Felipe Paros.
Nos trabalhos, o autor explora e amplia as possibilidades da linguagem do desenho através de materiais como tecido e linha, além de técnicas como costura e bordado. A linha (elemento básico de qualquer desenho) ganha corpo físico, e as formas nascem quando essa mesma linha fere e trespassa o plano de tecido. Nesse processo, Wandes dialoga com importantes artistas contemporâneos brasileiros como José Leonilson e Edith Derdyk.
Ainda, e como parte de abertura da exposição, a aluna Marina Del Carmén apresentará a performanceVísceras, na qual dialoga com os mitos gregos da trama de Penélope e das Moiras, as entidades fiadoras das vidas e destinos humanos. Nessa performance, a linha também é elemento central e crucial. A curadoria dos trabalhos e a coordenação da exposição e da performance são de responsabilidade dos professores Edison Arcanjo, Felipe Paros e André Rigatti (Dartes-UNIR).

A abertura ocorrerá no dia 18 de novembro, na Galeria de Arte UNIR (UNIR-Centro), às 10h, com a apresentação da performance Vísceras. A exposição ficará em cartaz até o dia 18 de dezembro.(Fonte: UNIR)

Nenhum comentário: