segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Senai Vilhena conquista vitória inédita e histórica

                                   

Alunos olímpicos da escola Senai Vilhena conquistaram três medalhas de ouro nas provas individuais e ainda participaram da competição do Senai Inova, com o projeto de casa inteligente, no desafio por equipe. Carregando com orgulho a bandeira de Rondônia, eles representaram o estado na edição 2016 da Olimpíada do Conhecimento, e subiram ao primeiro lugar do pódio para receber as merecidas medalhas de ouro.
Com entusiasmo e determinação os jovens Wesley Monteiro (Hidráulica), Gabriel Gomes (Movelaria) e Abmael Catai (Alvenaria), unindo conhecimento e técnica superaram os desafios da Olimpíada que, em novo formato reuniu 1200 estudantes em uma estrutura montada ao lado do ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Além da competição principal, que contemplou sete desafios multidisciplinares, houve outras provas: desafios individuais, Avaliação Prática do Estudante, Inova Senai e o Festival Sesi de Robótica FLL.
Gabriel ganhou medalha de ouro no segmento de Movelaria. Ele teve que montar um balcão de chapa de MDF. Wesley ganhou no segmento de instalações hidráulicas. Ele montou e fez funcionar o encanamento de um chuveiro. Já Abmael venceu na área de alvenaria construindo uma churrasqueira com tijolos ecológicos.
Em nome dos demais colegas, o medalhista de ouro Wesley Monteiro, do Senai Vilhena, destacou a Olimpíada como fundamental por agregar ideias e conhecimentos, principalmente no que se refere às novas tecnologias. “A mensagem que quero deixar é que escolham sua profissão cedo, recomendo que escolha uma ocupação com a qual se identifique e se dedique para tirar o melhor de você”, argumentou.

O aluno não poupou elogios à equipe e contou que como competidores trabalharam com afinco, um ajudando ao outro. Todos dando o seu melhor. A preparação junto aos professores foi excelente e isso refletiu nos resultados. “Este evento é grandioso e todos os alunos deveriam participar de uma Olimpíada e ter esta experiência inesquecível de conhecer pessoas de outros estados, conhecer coisas novas, fazer amizades. A expectativa era levar o ouro para Rondônia. Conseguimos nas provas individuais. Por pouco não conseguimos vitória em outras modalidades. Alcançamos a meta e representamos bem o Senai e Rondônia”, disse.

Nenhum comentário: