sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Lenha na Fogueira 05.11.16


Entre tantas atrações culturais que estarão acontecendo na noite deste sábado, uma está agitando a galera ligada na brincadeira de boi bumbá. É a Noite das Constelações que vai acontecer na casa Primavera Eventos localizada a avenida Calama em Porto Velho.
********
Quem está promovendo a Noite das Constelações é o boi bumba “Estrela de Fogo” o mais novo integrante da categoria Boi Especial da Federon que tem a frente o amigo Alex e sua esposa Lúcia.
********
Noite das Constelações” porque estarão no mesmo palco, os levantadores de toada Silvinho do bumbá campeão Corre Campo; Thiago Paiva do bumbá Manhoso e o Fábio Góes do bumbá Az de Ouro todos de Porto Velho.
********
A atração principal será o Amo do Boi Caprichoso Edmundo Oran. Quem gosta de toada de boi bumbá não pode deixar de prestigiar a programação do Estrela de Fogo na noite deste sábado no Primavera Eventos. O incio está marcado para as 21 horas. Informações pelos fones: 99379-0930; 99245-9695 ou 99375-6262.


*********
Outra ótima pedida cultural para hoje, é o Festival Música na Estrada que vai apresentar no teatro 1 do Sesc Esplanada o espetáculo musical M.A.P.O Big Band dirigida pelos maestros Fredson Ferraz e Remis Ferreira.
********
Você não paga nada para assistir os espetáculos do Festival Música na Estrada. Hoje será no Sesc Esplanada e amanhã a “Orquestra de Violões da Amazônia” se apresenta a partir das 19 horas no Teatro Palácio das Artes Rondônia.
********
Hoje as 21 horas no teatro Palácio das Artes Rondônia quem vai se apresentar é a candora Maria Gadu com o show Guelã. Ingressos na bilheteria do teatro.
********
Por falar em Dia Nacional da Cultura nada melhor do que festejar a data (5 de novembro), aplaudindo a Fernanda Silva rondoniense de Ji Paraná que deu um show no Programa The Voice Brasil da última quinta feira 03.
*******
Aliás quinta feira foi a noite da Amazônia no The Voice pois além da Fernanda a representante do Amazonas nascida em Roraima também se classificou para a outra fase do Programa.
********
Quero mesmo é lembrar nossas autoridades, que Cultura não é despesa e sim investimento. Os senhores já imaginaram o que a apresentação da Fernanda Silva representou de merchandising espontâneo para o estado de Rondônia?


********
Os espectadores do programa tomaram conhecimento que no Norte do Brasil, numa cidade chamada Ji Paranã que fica num estado chamado Rondônia existem talentos tão ótimos quanto nos estado do sudeste/sul.
*******
A Fernanda foi lá mostrou o potencial artístico do nosso estado encantando os quatro jurados: Carlinhos Brawn, Michel Teló, Lulu Santos e Cláudia Leite. Os quatro foram unânimes em elogio o estado de Rondônia por colocar no palco do The Voice Brasil uma artista com tão magnífica voz, Fernanda Silva.
*******
Fernanda Silva uma jovem de apenas 20 anos, que foi descoberta ainda criança, por um diácono da igreja católica, cantou e encantou não só os jurados e a produção do programa global, mas, todo o Brasil. Pode escrever, Fernanda será uma das finalistas desta edição do The Voice Brasil.
********
Se nossas autoridades investissem mais na cultura do nosso povo, com certeza, mais Fernandas e Bandas Versalle colocariam o nome do nosso estado positivamente na mídia mundial. É uma questão de querer político e nada mais. Por que o governo não investe na realização de festivais de interpretes e de música autoral pelos quatro cantos do nosso estado.
********
Não investe, porque alguns, acham que cultura só gera despesa, quando na realidade, gera emprego e renda além de boa mídia de graça para o estado de Rondônia.


********

Vamos torcer e votar quando for preciso na Fernanda Silva afinal de contas, ela é Rondônia no The Voice Brasil!

Nenhum comentário: