segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Galo da Meia Noite apresenta programação 2017


A nova Diretoria do Bloco Galo da Meia-Noite divulgou sua programação oficial para o Carnaval de 2017. Além das atividades propriamente festivas, o Galo da Meia Noite também planejou outras ações sociais e culturais como arrecadação de alimentos não perecíveis e uma Exposição para contar um pouco da sua história, em comemoração ao seu jubileu de prata.
Segundo o novo presidente do Galo da Meia Noite, Benjamin Mourão, o bloco chega aos seus 25 anos, com muita história pra contar e com o mesmo entusiasmo que fizeram dele uma das mais aclamadas agreGalomiações carnavalescas da cidade. “Queremos contar um pouco dessa história a todos os foliões que amam o bloco. Nossa razão de ser sempre foi o brincante a para ele estamos preparando uma festa inesquecível”, comentou.
No calendário de atividades de 2017, as atividades pré-carnavalescas começam dia 13 de janeiro, na Casa da Cultura Ivan Marrocos, com a abertura da exposição comemorativa dos 25 anos da entidade e o coquetel de lançamento do abadá. A exposição estará disponível para visitação até o dia 11 de fevereiro de 2017. No sábado, dia 14 de Janeiro, acontece o primeiro ensaio, no Mercado Cultural.
De acordo com Benjamin Mourão, o bloco vai realizar seis ensaios pré-carnavalescos no Mercado Cultural de Porto Velho e para participar da festa, o folião deverá levar um quilo de alimento não-perecível que será doado para uma entidade filantrópica ou social. O folião receberá no ato da entrega do seu alimento um cupom para ter direito ao sorteio de vários brindes, entre eles abadás do bloco para Carnaval de 2017. “Carnaval é festa, mas também é responsabilidade. Queremos também dar nossa colaboração social junto aos nossos parceiros”, ressaltou.

Além da doação de alimento não-perecível, o Galo da Meia Noite também preparou para o dia 11 de fevereiro, no encerramento da exposição do Jubileu de Prata, uma campanha de doação de sangue, a campanha “Galo Sangue Bom”, junto à Fundação Banco de Sangue do Estado de Rondônia (Fhemeron).

A primeira atividade do Galo visando o carnaval de 2017, será o 1º Concurso de Frevos e Marchinhas Carnavalescas a ser realizado com a participação dos compositores da cidade, no dia 03 de Dezembro deste ano, em frente ao Mercado Cultural de Porto Velho.

Nenhum comentário: