sábado, 23 de março de 2013

TEATRO


O Homem de Nazaré na Madeira Mamoré



O Grupo Teatral Êxodo em parceria com a Funcultural de Porto Velho, apresenta neste domingo 24, algumas cenas da peça teatral “O Homem de Nazaré”.
O espetáculo está marcado para começar as 17h00 na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, com entrada franca.
A direção artística do Grupo Êxodo vai apresentar os quadros: A Entrada Triunfal, Santa Ceia, Herodes e Pilatos. Na realidade, informa o diretor Nazareno, “Nossa peça vai começar neste domingo e terminar as encenações na sexta feira Santa em frente a Catedral”.
A Entrada Triunfal que dá início a encenação de hoje 24, começa ao lado do Mercado Central (Travessa Renato Medeiros), com Jesus montado num Jumento que é recebido pelo povo de Jerusalém (cenário montado na entrada do complexo ferroviário pela Farquar), com ramos. Já no anfiteatro acontece a Santa Ceia e logo depois a prisão de Jesus que é levado a Pilatos/Herodes e novamente a Pilatos que coloca Jesus em julgamento perguntando ao povo “O que faço com esse justo? crucifica-o”. Toda essa encenação deve durar aproximadamente duas horas, informa Nazareno.
A encenação tem prosseguimento somente sexta feira Santa com a Via Sacra, começando na rampa da sede do Banco do Brasil da D. Pedro II por volta das 17h00, durante a procissão do “Senhor Morto” e culmina com uma das cenas mais apreciadas do espetáculo que é a ressurreição de Cristo.

Nenhum comentário: