sexta-feira, 15 de março de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 16.03.13


Por uma questão de homenagem.

**********
O que é isso? Isso é o que o vereador Léo Moraes ta conseguindo junto aos seus pares, através de um Projeto de Lei que transforma a Travessa Renato Medeiros que fica em frente ao Mercado Cultural em Calçadão com o nome de “Espaço Cultural Manoel Costa Mendonça - MANELÃO”.

********
Na gestão passada, o vereador Cláudio Carvalho conseguiu aprovar por unanimidade, que o Mercado Cultural levasse o nome do Manelão. Por uma manobra dos petistas radicais o prefeito Roberto Sobrinho vetou o Projeto, alegando que a militância não concordava, pois queria que o Mercado fosse batizado com o nome do Eduardo Valverde que havia falecido, assim como o Manelão e o Paulo Queiroz naqueles dias.



********
Por conseguinte, o vereador Cláudio também não se mobilizou para derrubar o veto do prefeito e o negócio ficou por isso mesmo.
**********
Agora o vereador Leo Moraes, homenageando o Manelão coloca seu nome no Calçadão em frente ao Mercado Cultural.

*********
Não é por nada não, mas o Manelão merece essa homenagem, por tudo que ele fez pela nossa cultura, que não se restringe apenas a Banda do Vai Quem Quer.

*********
Assim como acho justo que o Eduardo Valverde tem que ser homenageado, pois foi nosso mais atuante deputado federal, principalmente na área cultural.

*********
Se eu fosse vereador, colocaria em discussão o nome Eduardo Valverde para o prédio da prefeitura conhecido como “Centro de Formação”. Então ficaria “Centro de Formação Eduardo Valverde”.

********
Outra pessoa que merece ser lembrado com o nome num logradouro público, é o saudoso jornalista Paulo Queiroz. Já que o índio Iaripuna exigiu que a prefeitura de Porto Velho retirasse seu nome da Fundação Cultural. Por que não aproveitar a deixa e colocar o nome do órgão: Fundação Cultural Jornalista Paulo Queiroz!

**********
Essas três pessoas citadas acima, merecem ser homenageadas, pois todos fizeram muito pelo município e pela cidade Porto Velho.

*********
Por falar em show musical, a grande pedida de hoje a noite, é a apresentação do cantor Ataulpho Alves Jr. no Pioneiros Pub.

********                        
 Só tem um porém, o Pioneiros pega poucas mesas, por isso se você não quiser ficar em pé, vai cedo e compra o convite/mesa com direito a quatro lugares e pronto.

*********
Com certeza vai ser um show musical inesquecível o do Ataulpho Alves Jr.

*********
Quem está de volta ao mundo do showbiss com força total, é o Zezinho do Maria Fumaça. O show com Wesley Safadão e a banda Garota Safada que vai acontecer na Talismã 21 tem a assinatura do Zezim.

**********
Se a Lei 190 deixar, o Maria Fumaça não precisará recorrer à justiça para realizar o evento.

*********
Já que falamos em Zezim, o dos Cobras do Forró não anda nada bem! Esteve em tratamento intensivo na UTI de um hospital local. Fez cateterismo e está melhor. Te cuida amigo Zezinho dos Cobras!

*********
Quem está fazendo o maior sucesso em Fortaleza - CE é o Nonato do Cavaquinho com a Cicera Pérola Negra.

********
Quem fez o maior sucesso em São Paulo no Bar Brahma, foi o Beto Cezar durante show de pré lançamento do CD Vida Linda. Quer confirmar acessa o face do Beto Cezar e veja as fotos.

********
Quem também está fazendo o maior sucesso é a Maria Clara, cantora que muito em breve será sucesso nacional, inclusive batendo de frente com a Paula Fernandes.

**********
Quem está na luta para promover o trabalho em CD, é a dupla Kalico Vianna e Branco Moraes, os caras gravaram um disco pra ninguém botar defeito. Quer ouvir, vai ao Mercado Cultural na próxima terça feira.

*********
O show de lançamento está sendo trabalhado e pode até acontecer no anfiteatro da Madeira Mamoré, caso o vice presidente da Funcultural Chagas Perez colabore.

*********
A noticia publicada neste matutino de que a Federon caso o governo estadual, não concorde em montar o Flor do Maracujá deste ano, a Federação de Grupos Folclóricos garante a parada. Está repercutindo pelos quatro cantos do estado de Rondônia.

*********
Tem gente querendo entrar na “jogada’ em parceria com a Federon. Agora, para que isso aconteça é preciso o governo estadual oficializar a transferência da coordenação do Arraial para a Federação, só assim os espaços poderão ser negociados com o dinheiro sendo revertido para os grupos folclóricos.

*********
O que foi arrecado com a venda dos espaços para montagem de barracas, parque de diversão, estacionamento etc., no arraial Flor do Maracujá do ano passado ninguém sabe, ninguém viu. É como dia a letra da Música: “Onde está o dinheiro, o gato comeu e ninguém viu”.

********
Na próxima segunda feira 18, vamos ficar sabendo se realmente o governo estadual não vai realizar o Flor do Maracujá. Então a Federon pode conseguir carta branca para realizar o evento.

********
Por favor vamos evitar que se publique mais um já teve: “Porto Velho já teve o maior arraial folclórico da região Norte!” 

Nenhum comentário: