quarta-feira, 20 de março de 2013

INVERNO AMAZÔNICO EM COSTA MARQUES


Entre os dias 3, 4 e 5 de maio vai acontecer em Costa Marques cidade localizada à aproximadamente 700 Km de Porto Velho, o 3º Festival de Inverno Amazônico evento de esporte aquático com competição de natação, canoagem, esqui, caiaque, corrida de rabeta, voadeira, ciclismo e treathon, tudo isso no segmento esportivo.
A programação também conta com apresentações culturais com dança do maracatu que será apresentada pela comunidade do quilombo de Santa Fé, dança do carimbo pelo grupo de Costa Marques e danças folclóricas bolivianas que serão apresentadas por grupos que vêm no altiplano e a grande atração cultural da festa, Boi Bumbá Corre Campo de Porto Velho. Todos toda noite após as apresentações culturais, uma banda local anima o público até a madrugada com ritmos variados.
Luzia Penha a criadora do Festival, este em Porto Velho juntamente com o prefeito de Costa Marques Chico Território e recebeu do Superintende de Turismo Basílio Leandro Pereira de Oliveira a garantia do apoio logístico assim como conseguiu junto à deputada Epifania Barbosa emenda parlamentar que garante o suporte financeiro do evento. “Além dessas pessoas citadas, estamos correndo atrás dos empresários que tem empresa no eixo da BR 429 no sentido de também investirem no nosso Festival” disse Luzia.
A direção do bumbá Corre Campo já está providenciando a convocação da trupe que vai se apresentar no Festival de Inverno Amazônico de Costa que contará com 40 integrantes entre personagens e diretoria. “Levaremos nossos principais itens para a Princesinha do Vale do Guaporé”, disse a presidente Maria José – Dona Branca. 

Nenhum comentário: