quarta-feira, 27 de março de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 28.03.13


Hoje é dia de seresta no Mercado Cultural. Ninguém sabe dizer, é se os bares: Do Zizi e Café com Arte vão abrir durante o evento.

**********
Isso não quer dizer que vai faltar cerveja para os freqüentadores do ambiente, pois o coordenador da Seresta firmou convenio com uma distribuidora de bebida e com isso, não vai faltar o líquido “turvo” com a famosa cintura de espuma.

********
É uma queda de braço das mais acirradas que está acontecendo entre os promotores da Seresta e da Fina Flor do Samba, com os permissionários dos “butecos’ do Mercado.

*********
Não sei se os amigos leitores lembram que no final do mês de janeiro, publiquei nesta coluna, sobre a falta de compreensão dos permissionários dos bares do Mercado, que não estavam colaborando com o cachê dos músicos e cantores que se apresentam no Mercado Cultural.

*********
A minha critica foi rebatida pelos proprietários dos referidos bares, que diziam que colaboravam sim com os projetos desenvolvidos no Mercado.

**********
Publiquei naquela ocasião o desabafo do coordenador de um dos projetos levados a efeito no Mercado, que dizia que só recebia 60 Reais para dividir com os músicos.

*********
Os proprietários das permissões para explorar os bares do Mercado, ameaçaram inclusive me processar, alegando que eu estava postando inverdades nesta coluna.

*********
Como aqui o que vale é a democracia, publiquei na integra o desabado dos permissionários.

*********
Como nem tudo que reluz é ouro e até porque mentira tem perna curta.

*********
O problema veio à tona. Pois o proprietário da aparelhagem de som, que é montada para que os Projetos sejam desenvolvidos, cansado de esperar o pagamento do aluguel da aparelhagem, ameaçou não mais colocá-la, justamente as quintas e sextas feiras. Pelo que ele me disse, quarta feira também entra no rol dos sem sonorização.

*********
A Funcultural ainda está providenciando o processo licitatório para contratar sonorização pro Mercado Cultural e outros eventos, até lá, quem quiser promover festa, seja ela sem fins lucrativos ou não, vai ter que arcar com o pagamento da locação da aparelhagem de som, que fica em torno de R$ 250. 

*********
É como diz aquele personagem do Alto da Compadecida o Chicó: “Não sei não! Só sei que foi assim”.

*********
Em continuidade a programação relativa à Semana Santa uma nova apresentação esta programada para esta sexta feira dia 29, em comemoração a Sexta Feira da Paixão, com amplo apoio da Arquidiocese de Porto Velho na pessoa do pároco Antônio Fontenele, onde serão encenadas quadros da peça teatral “O Homem de Nazaré”:

*********
Pilatos, Judas, Verônica, Crucificação, Maria e Ascensão, mais uma vez com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Velho através da Funcultural, e ainda, da nova parceria também firmada com o Governo do Estado de Rondônia, através da Secel na pessoa da sua presidente Cleidemara Alves, da diretora de cultura Bebel e toda a sua equipe.

*********
Olha o serviço: Dia: 29 de março de 2013 - Sexta Feira da Paixão horário: a partir das 17:00 horas, local: Catedral Sagrado Coração de Jesus.

**********
Tá vendo aí, o governo estadual entrou na parada, conseguindo a sonorização e a iluminação da encenação que vai acontecer em frente à Catedral amanhã. Tô falando!

*********
Por falar em Secel! As coisas estão clareando em se falando de Arraial Flor do Maracujá. A secretária deu sinal e tudo indica que nosso maior evento folclórico cultural vai acontecer sob a coordenação do governo do estado através da Secel. Tô falando!

*********
O Marquinhos do Cavaco gravou terça feira dia 26, sua participação no programa global Esquenta, que vai ao ar todos os domingos ao meio dia (horário local).

**********
Marquinhos postou no face, foto com ele cantando ao lado do Arlindo Cruz. Valeu Marquinhos

**********
Além disso, a agenda do cavaquinista que apesar de carioca mora em Porto Velho, está repleta de shows, todos na cidade maravilhosa. Tô falando!

*********
Outro artista rondoniense que está fazendo sucesso no sul maravilha é a Maria Clara. Domingo passado foi assunto no programa do Faustão e seu clipe está bombando no youtube. Tô falando!

**********
Ontem a tarde alguns colegas repórteres estavam tentando contato com algumas pessoas do governo e a resposta era que as mesmas estavam viajando.

**********
Vale lembrar, que noventa e nove por cento das pessoas que exercem cargos de direção no governo de Rondônia residem no interior do estado, é claro que na maioria das vezes antecipam o feriado quando o mesmo acontece numa sexta feira.

**********
Não estamos no Uruguai cujo governo deu dez dias de feriado, mas parece! Tô falando!

*********
Antes que o Galo Cante a meia noite, vou cantar umas músicas românticas, na Seresta Cultural do Mercado. Falei!

Nenhum comentário: