segunda-feira, 25 de março de 2013

LENHA NA FOGUEIRA 26.03.13


Quando existe vontade política, tudo fica mais fácil!

*********
A prova disso foi a realização do espetáculo sob a coordenação da Funcultural da Prefeitura de Porto Velho, domingo passado, na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, de parte da peça O Homem de Nazaré pelo Grupo de Teatro Êxodo

*********
O ambiente sem sombra de dúvida, recebeu seu maior público desde a inauguração, pois não só as arquibancadas do anfiteatro estavam lotadas, mas, a área da Praça onde foi colocado um telão, também estava repleta de espectadores.

*********
Juntando os que estavam nas arquibancadas com os que se posiconaram na grama do complexo ferroviário, estima-se em mais de cinco mil espectadores, muito mais!

*********
Bem! Estávamos dizendo que quando existe vontade política, o negócio fica mais fácil de realizar.

*********
Graças a Vontade política do prefeito Mauro Nazif a Jória Lima conseguiu realizar, através da Funcultural as encenações que aconteceram Domingo de Ramos na Madeira Mamoré.

********
De repente se conseguiu tempo hábil, para licitar sonorização, iluminação, telão e lanche e tudo aconteceu como o previsto pela boa equipe da Funcultural que conta além da Jória Lima com o vice presidente Chagas Peres, Thiago Freitas e Eduardo.

**********
Graças a vontade política da equipe do Grupo Êxodo a peça pode ser apresentada e o que foi melhor, foi aplaudido de pé pelos presentes.

*********
Sabemos que o Grupo Êxodo está passando por um período pré eleitoral e que a política entre as facções que compõem o Grupo Teatral, que querem assumir sua direção, está bastante acirrada.

*********
Mesmo assim, os atores e diretores devem ser elogiados pelo profissionalismo, pois deixaram a política de lado e foram todos se ajudar na montagem do espetáculo, que aconteceu domingo e vai continuar Sexta Feria Santa em frente a Catedral do Sagrado Coração de Jesus em Porto Velho.

*********
Carlinhos Noé, João Zoghbi, Waldemar Nazareno, André, Luiz, Roni Peterson e Omedino Pantoja entre outros, não mediram esforços e desde sexta feira 15, “armaram’ suas barracas na praça da Madeira Mamoré trabalhando na produção da peça.

*********
Peça que contou com a participação de mais de cinqüenta pessoas entre protagonistas e figurantes. Mais a equipe técnica de iluminação, sonorização e efeitos especiais.

********
Não é fácil montar um espetáculo da magnitude da peça O Homem de Nazaré.

*********
Aos poucos o Grupo Êxodo está voltando a ser o quer era. Temos plena certeza que se os sócios com direito a voto no dia que acontecer a eleição para a nova diretoria, souberem escolher um presidente que tenha como principal objetivo, trabalhar realmente pelo soerguimento do Grupo e de sua sede, a Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia o Êxodo voltara com força total!

**********
Vemos como forte candidato, com capacidade para realizar essa missão, nosso amigo José Monteiro. Ele é um dos fundadores do grupo e foi quem levou o espetáculo para o mundo através de transmissões via Amazon Sat.

********

Outros do grupo podem muito bem ser eleito, mas acreditamos que o mais realizador entre todos os candidatos, é o José Monteiro.

*********
Voltando à vontade política!

********
Se o governador Confúcio Moura assim pensar, digo, como o prefeito Mauro Nazif a secretária da Secel Mara Alves, vai realizar o Arraial Flor do Maracujá. É como já disse, ela sozinha não tem como realizar a festa folclórica, mas se contar com a vontade política do governador, realiza o melhor Flor do Maracujá de todos os tempos.
********
Por falar nisso, hoje tem reunião na Federação de Grupos de Danças Folclóricas do Estado de Rondônia - Federon. A reunião vai ser na sala Cuniã do prédio Escola de Formação Municipal (Teatro Banzeiros) a partir das 18h30.

*********
A turma está mais animada por que recebeu 40% dos subsídios referente ao convênio com o Governo Estadual referente ao Flor do Maracujá do ano passado.

*********
O Acordado com o governador era 50% do valor do convênio, mas o secretário de Fazenda só liberou 40%. Quer dizer conseguiu “garfar” 50 Mil dos 250 prometidos.

*********
A segunda parcela que a turma dos grupos folclóricos, espera ser de 60%, deve sair lá pelo dia 20 de abril.

********
Depois que a secretária da Secel Mara Alves emplacou o nome da professora Nazaré Silva para assumir o cargo de Gerente de Cultura no lugar da Bebel.

*********
As “Matildes” estão apostando, que ela vai conseguir colocar a professora Berenice Simão como diretora da Casa da Cultura Ivan Marrocos.

*********
Façam suas apostas artistas plásticos, músicos, artesãos e dançarinos.

*********
Sabe qual a pedida de hoje a noite? Segundo o Analton da Silva é o JAM BERA no Mercado Cultural a partir das 19h00. Vou pra lá!

Nenhum comentário: