terça-feira, 5 de março de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 06.03.13


Apesar da incerteza sobre a realização do Arraial Flor do Maracujá este ano, os grupos de quadrilhas já começaram os ensaios.

**********
Entre os grupos que já estão ensaiando destacamos: Os Caipira do Rádio Farol, Girassol da Três Marias e a Roça é Nossa.

*********
Sábado dia 09, a JUABP começa a ensaiar em sua quadra localizada no bairro Areal da Floresta

*********
O grupo do Presidente da Federon Quadrilha Rosa Divina começa os ensaios na próxima segunda feira dia 11.

**********
Como podemos ver, os grupos de Quadrilhas estão acreditando mesmo na realização do Arraial Flor do Maracujá. A Neiva da Rosa de Ouro informa que ainda este mês os ensaios do grupo que tem a melhor Ala de Cangaço começa a ensaiar.

*********
Arrasta Pé de Matutos lá do Cohab também deve começar os ensaios antes do final deste mês, segundo o diretor Benevides.

*********
Como é de praxe, os bois bumbas só começam a ensaiar no mês de maio.

*********
Porém, como o Corre Campo foi convidado a participar do Festival de Inverno Amazônico do município de Costa Marques, sua diretoria deve antecipar o inicio dos ensaios, uma vez que o festival acontece entre o dia 4 de abril e 5 de maio.

*********
Sobre o Flor do Maracujá, os dirigentes da Federon estiveram segunda feira 04, na Secel em busca de informação sobre o andamento da liberação do valor de R$ 250 Mil, autorizados pelo governador, referente ao Arraial do ano passado e que deve ser pago este mês.

*********
Ao solicitar a informação receberam como resposta de que o pedido do governador foi encaminhado à SEFIN e que até aquela data, não havia nenhuma poisção a respeito da solicitação. A jovem gerente do GAF prometeu entrar em contato com a Sefin e que informaria a diretoria da Federon ontem dia 5, o que não aconteceu, pelo menos até fecharmos essa coluna por volta das 16h00.

**********
Diante da falta de uma informação segura, a diretoria da Federon vai se dirigir na manhã desta quarta feira 06, até a Sefin para saber sobre o andamento do pagamento da 1ª parcela do convênio Flor do Maracujá de 2012. Escrevi 2012 amigos empresários, que estão ameaçando colocar alguns grupos na justiça por falta de pagamento. Tá uma verdadeira falta de gerencia essa gerencia.

*********
Enquanto uma minoria tenta prejudicar o andamento dos processos culturais, outros estão procurando levar o nome do estado ao mais alto do pódio.

*********
Tivemos o show musical do Beto Cezar sábado passado, no Bar Brahma em São Paulo e quem estava lá era Rondônia com as músicas do Beto constantes do CD “Vida Linda”.

*********
O Grupo de Teatro O Imaginário acabou de voltar a Porto Velho, após passar quase um mês levando a arte do teatro de rua para vários municípios de Rondônia e do estado de Mato Grosso. O Imaginário é Rondônia.

*********
O músico e cantor Marquinho do Cavaco participou ontem 05, da gravação do programa global Esquenta que é apresentado todos os domingo pela Rede Globo sob o comando da Regina Casé. Marquinho apesar de ter nascido no Rio de Janeiro será Rondônia no Esquenta.

*********
A respeito desse povo podemos dizer: É Rondônia que Faz!

**********
O os grupos folclóricos estão se preparando para o Flor do Maracujá mesmo sem ter certeza da realização do evento. Para quem não sabe, ensaio gera despesas para os grupos, pois têm que contratar músicos, fornecer água e transporte para seus brincantes.

*********

Isso sem falar que a incerteza não impede a contratação de costureiras para confeccionar as indumentárias.

*********
O negócio anda tão feio no segmento cultural quando nos referimos a governo estadual, que o produtor Denis Carvalho pediu sua remoção da Secel.

********
Denis foi convidado a produzir os festejos do Centenário da Madeira Mamoré e graças a sua competência, ficou para produzir o Flor do Maracujá do ano passado, porém como o governo até agora não sanou as dívidas do Centenário e nem as do Flor do Maracujá, Denis preferiu voltar a sua secretaria de origem.

********
Já não fizeram o carnaval das escolas de samba e o convênio com a Uniblocos está “empacado” que nem jumento.

*********
Se o governador não der autonomia a secretária Mara Alves para agir, colocando pessoas de sua confiança nos departamentos estratégicos da Secel. A coisa, não vai demorar muito para ir pro brejo.

*********
Esse barco é pequeno e vai gente demais, ele vai afundar, ele vai afundar...!

*********

Depois de tudo isso, vou curtir forró pé de serra no Mercado Cultural hoje à noite a partir das 20h00.
*********
Aliás, de acordo com a direção da Funcultural, toda programação do Mercado Cultural desta semana, é dedicada à MULHER.

Nenhum comentário: